Sem Censura, da TV Brasil, apresenta edição especial para celebrar o Dia das Mães

09/05/2025
|
07:30
compartilhar notícia
Capa da Notícia

Na antevéspera do Dia das Mães, o Sem Censura comemora a data com uma conversa sobre questões relacionadas à maternidade. A apresentadora Cissa Guimarães entrevista quatro convidadas na bancada do programa. A edição inédita vai ao ar nesta sexta (9), às 16h, na TV Brasil.

A anfitriã tem um papo franco e descontraído sobre o tema com a atriz Samara Felippo e a influenciadora digital Andressa Reis. No especial, Cissa Guimarães ainda recebe uma mãe e uma filha: a jornalista Renata Ceribelli e a publicitária Marcela Ceribelli, que comentam sua relação. A debatedora é a jornalista Fabiane Pereira.

Cissa Guimarães e convidados no especial do Sem Censura temático de Dia das Mães / Crédito: Raphael Lemos / TV Brasil

Mãe de duas meninas negras, a atriz Samara Felippo comenta sua defesa contra o racismo e destaca sua experiência com as filhas sem papas na língua. A artista aborda essas questões com falas diretas, sinceras e sem tabus.

Escritora e influenciadora digital, Andressa Reis é autora do livro infantil antirracista "Da cor que eu sou". Ela comenta o trabalho que faz como uma rede de apoio materna à distância. Ela se conecta com outras mães para trocarem informações sobre tudo o que envolve esse universo com uma criação afetiva e consciente.

Cissa Guimarães com Renata Ceribelli e Marcela Ceribelli no Sem Censura / Crédito: Raphael Lemos / TV Brasil

O Sem Censura ainda tem a presença de uma dupla de mãe e filha. A jornalista Renata Ceribelli e a publicitária Marcela Ceribelli, que comentam sua relação de inspiração mútua. Cada uma conta sua história, mas também o amor que as une. Elas abordam temas como as questões geracionais, inspiração de uma para a outra na área de comunicação.

Mãe dos gêmeos Marcela e Rodrigo, a jornalista revela suas inseguranças e aprendizados na criação do casal. Fundadora e diretora criativa da plataforma "Obvious", Marcela fala sobre empreendedorismo. Ela também escreveu o livro "Aurora: o despertar da mulher exausta", publicação indicada ao Prêmio Jabuti.

Sobre o programa

O Sem Censura estreou no dia 1º de julho de 1985 na então TV Educativa do Rio de Janeiro com Tetê Muniz como apresentadora titular. Idealizado pelo jornalista Fernando Barbosa Lima no período da reabertura política, o Sem Censura também já foi conduzido por nomes como Gilsse Campos, Lúcia Leme, Claudia Cruz, Beth Camarão, Marcia Peltier, Liliana Rodriguez, Eliana Monteiro, Carla Ramos, Leda Nagle, Vera Barroso e Marina Machado. Desde 2024, a atração é apresentada por Cissa Guimarães.

Com quadro fixo de debatedores que se revezam ao longo da semana, o Sem Censura recebe artistas e profissionais de diversas áreas para debater temas do momento que interessam à sociedade. Nesta temporada, o programa da TV Brasil celebra 40 anos no ar.

A interatividade está presente no programa com a hashtag #semcensura40anos nas redes sociais. O público também pode participar pelo WhatsApp (21) 99903-5329. Cissa Guimarães lê e comenta as mensagens, enquanto os convidados respondem às perguntas enviadas.

Com transmissão de segunda a sexta, às 16h, o Sem Censura tem exibição simultânea pelo app TV Brasil Play e ainda pode ser acompanhada em tempo real no YouTube do canal público. O conteúdo também fica disponível em formato de podcast no Spotify. A produção tem horário alternativo na emissora mais tarde no mesmo dia, às 23h30.

Serviço
Sem Censura – segunda a sexta, às 16h, na TV Brasil
Sem Censura (reprise) – segunda a sexta, às 23h30, na TV Brasil
Sem Censura – Spotify - https://open.spotify.com/show/09O9CTA1nHctKJ2AdII0JZ 

TV Brasil na internet e nas redes sociais  
Site – https://tvbrasil.ebc.com.br
Instagram – https://www.instagram.com/tvbrasil
YouTube – https://www.youtube.com/tvbrasil
X – https://x.com/TVBrasil
Facebook – https://www.facebook.com/tvbrasil
TikTok – https://www.tiktok.com/@tvbrasil
TV Brasil Play - http://tvbrasilplay.com.br