TV Brasil exibe filme estrelado por Fernanda Torres inspirado na obra de Nelson Rodrigues

14/02/2025
|
14:15
compartilhar notícia
Capa da Notícia

A TV Brasil apresenta o longa-metragem "Gêmeas", protagonizado pela atriz Fernanda Torres, na sessão de cinema deste sábado (15), às 20h45. A produção é baseada no conto homônimo na obra do célebre dramaturgo Nelson Rodrigues. Após exibição na telinha, o filme ainda fica disponível por dez dias no app TV Brasil Play.

Fernanda Torres conquistou o prêmio de melhor atriz no Festival de Brasília pela atuação como as gêmeas idênticas Iara e Mara no drama dirigido por Andrucha Waddington. A artista encara o desafio duplo de interpretar duas personagens com fisionomia igual, mas personalidades opostas.

Na trama, Fernanda Torres contracena com outras personalidades da sétima arte brasileira como a mãe Fernanda Montenegro e os atores Evandro Mesquita, Francisco Cuoco, Caio Junqueira e Matheus Nachtergaele.

Cena do filme "Gêmeas", drama nacional protagonizado pela atriz Fernanda Torres / Crédio: Divulgação / TV Brasil

Fernanda Torres concorre ao Oscar de Melhor Atriz por seu papel no aclamado "Ainda Estou Aqui", longa brasileiro com direção de Walter Salles que ainda disputa o reconhecimento internacional nas categorias de Melhor Filme e Melhor Filme Internacional.

Lançado em 1999, o drama "Gêmeas" é ambientado no início dos anos 1980.  Com nuances de suspense e terror, a história se passa em um bairro de classe média do Rio de Janeiro. As irmãs Iara e Marilena (Fernanda Torres) são idênticas. Uma delas é mais recatada e tímida, enquanto a outra é bem arisca.

As gêmeas vivem enganando os homens e se fazem passar uma pela outra com frequência. Elas são tão parecidas que nenhum de seus namorados nota a troca. Pai das jovens, Dr. Jorge (Francisco Cuoco) desaprova essa atitude. Marilena é bióloga. Já Iara, como sua mãe (Fernanda Montenegro), é costureira.

Cena do filme "Gêmeas", drama nacional protagonizado pela atriz Fernanda Torres / Crédio: Divulgação / TV Brasil

Um dia Marilena conhece Osmar (Evandro Mesquita), dono de uma autoescola, por quem se apaixona à primeira vista. O mesmo, entretanto, acontece com Iara, que decide seduzir o namorado da irmã sem que ambos saibam.

A partir daí, surge uma intensa rivalidade entre as irmãs em busca do amor de Osmar. O caso se complica com o crescente conflito que leva a história a um desfecho surpreendente. A experiência envolve obsessão e morte, temas trágicos bem comuns na literatura do escritor Nelson Rodrigues.

Ficha Técnica
País: Brasil. Ano: 1999. Gênero: Drama/Thriller. Direção: Andrucha Waddington. Elenco: Fernanda Torres, Evandro Mesquita, Francisco Cuoco, Fernanda Montenegro, Caio Junqueira, Matheus Nachtergaele. Reprise. 75 min. Classificação indicativa: 14 anos

Ao vivo e on demand  

Acompanhe a programação da TV Brasil pelo canal aberto, TV por assinatura e parabólica. Sintonize: https://tvbrasil.ebc.com.br/comosintonizar.  

Seus programas favoritos estão no TV Brasil Play, pelo site http://tvbrasilplay.com.br ou por aplicativo no smartphone. O app pode ser baixado gratuitamente e está disponível para Android e iOS. Assista também pela WebTV: https://tvbrasil.ebc.com.br/webtv.  

Serviço
Gêmeas – sábado, dia 15/2, às 20h45, na TV Brasil 

TV Brasil na internet e nas redes sociais  
Site – https://tvbrasil.ebc.com.br
Instagram – https://www.instagram.com/tvbrasil
YouTube – https://www.youtube.com/tvbrasil
X – https://x.com/TVBrasil
Facebook – https://www.facebook.com/tvbrasil
TikTok – https://www.tiktok.com/@tvbrasil
TV Brasil Play - http://tvbrasilplay.com.br