Sala de Imprensa

TV Brasil participa da Caravana Petrobras em Brasília nesta terça

Projeto da Petrobras busca popularizar o futebol feminino tendo como parceria a TV Brasil, tela do esporte feminino no Brasil
03/11/2025
|
17:10
compartilhar notícia
Capa da Notícia
Crédito: Divulgação

A TV Brasil é a casa dos esportes femininos e em parceria com a Petrobras leva essa paixão a todo o país. As transmissões da emissora integram a Caravana de Futebol Feminino Petrobras, projeto que percorre neste ano 24 municípios em 12 estados brasileiros. Nesta terça-feira (4), a ação ocorre no Parque da Cidade Sarah Kubitschek, em Brasília, Distrito Federal, com uma programação interativa.

A partir das 9h, o público poderá aproveitar exposições interativas, cinema ao ar livre, apresentações culturais, ações de projetos parceiros e diversas atividades. A diretora de Programação da Empresa Brasil de Comunicação (EBC), Antonia Pellegrino, participa do evento.

Um dos grandes destaques da caravana ao longo do ano foi a exibição de jogos do Brasileirão Feminino, transmitidos pela TV Brasil, em um mega telão montado no local. A iniciativa reforça a conexão da emissora com o público e leva o futebol feminino a novos espaços culturais e comunitários em todo o país.

Confira aqui a programação da Caravana

Sob o lema "Com Elas, o Brasil Vai Mais Longe", a Caravana leva ao público histórias reais sobre o futebol feminino, atividades interativas com foco no esporte, além de ações de comunicação digital e ativações em escolas, praças, projetos sociais e clubes de base. Em cada parada há eventos, oficinas, jogos e encontros com jogadoras.

Aceitação do público

Com o Brasileirão Feminino Série A1, a TV Brasil registrou um crescimento de 23,8% na audiência média em relação ao ano anterior, com destaque para as praças do Distrito Federal, Rio de Janeiro e São Paulo. O desempenho representa 51% acima da média geral da emissora no mesmo período.

O alcance médio por jogo também aumentou, passando de 118 mil para 140 mil domicílios, com crescimento no tempo médio de permanência por partida. Na Rede Nacional de Comunicação Pública (RNCP), o alcance saltou de 2,1 milhões de pessoas em 2024 para 3 milhões em 2025, um aumento de 42,8%.

Além do Brasileirão Feminino A1, a TV Brasil também transmite as séries A2, A3 e exibiu a Liga de Basquete Feminino (LBF Caixa) e os jogos da Conmebol Copa América de Futebol Feminino, que consagrou a seleção brasileira como campeã pela 9ª vez e garantiu vaga para o Brasil nas Olimpíadas de Los Angeles, em 2028.