Programação

Filmes da TV Brasil de 16 a 22.02.2026

Confira os filmes da semana na TV Brasil
13/02/2026
|
09:30
compartilhar notícia
Capa da Notícia
Febre do Rato, domingo (22), às 23h15. Imagem: Divulgação/TV Brasil

A programação da semana destaca narrativas de forte sensibilidade humana, explorando vínculos familiares, histórias de despedidas, relações atravessadas pelo afeto e produções que revisitam memórias pessoais e coletivas.

A partir de quinta-feira, apresentamos Se Arrependimento Matasse, drama que acompanha quatro mulheres cuja convivência inesperada em um hospital revela coincidências profundas entre suas histórias. No sábado, exibimos Grão, sobre a relação entre uma avó e seu neto às vésperas da morte, entrelaçada à fábula de um rei e uma rainha que desejam recuperar o filho perdido.

No domingo, o longa Mãe e Filha traz uma história de reconciliação marcada por rituais, perdas e mistério no sertão nordestino, seguido por Febre do Rato, drama que acompanha o poeta Zizo e sua comunidade às margens dos manguezais de Recife, movidos pela anarquia, paixão e poesia. A madrugada encerra com JK no Exílio, documentário que revisita o exílio de Juscelino Kubitschek por meio de relatos íntimos e arquivos raros.

Confira abaixo as datas e horários e as sinopses das produções.

Se Arrependimento Matasse

Quinta-feira, 19 de fevereiro
21h/03h1

EMAIL Se Arrependimento Matasse 06 Crédito Divulgação TV Brasil.png

País: Brasil. Ano: 2019. Gênero: Drama. Direção: Lilia Moema Rezende Santana. Elenco: Germana Guilherme, Lana Soraya, Débora Ingrid, Ângela Escudeiro.

Quatro mulheres se encontram na antessala de atendimento de um hospital e mesmo sem se conhecerem descobrem coincidências em suas histórias e que estão ligadas através de uma mesma pessoa mudando por completo o entendimento de suas vidas. 

Inétido. 119 min.
Classificação indicativa:
16 anos.

1madrugada de quinta-feira (19) para sexta-feira (20).

Grão

Sábado, 21 de fevereiro
21h/03h2

EMAIL Grão 02 Crédito Divulgação TV Brasil.png

País: Brasil. Ano: 2007. Gênero: Drama. Direção: Petrus Cariry. Elenco: Verônica Cavalcante, Leuda Bandeira, Nanego Lira, Juliana Carvalho, Rodger Rogério

Sentindo que a morte está próxima, Perpétua decide preparar o neto Zeca para a separação. Conta, então, a história de um rei e uma rainha, que, após perderem o único filho, desejam trazê-lo de volta à vida. Enquanto isso, um casal humilde luta para sustentar a casa e preparar o casamento da filha.

Inédito. 88 min.
Classificação indicativa: 12 anos. 

2madrugada de sábado (21) para domingo (22).

Mãe e Filha

Domingo, 22 de fevereiro
21h30

EMAIL Mãe e Filha 04 Crédito Divulgação TV Brasil.png

País: Brasil. Ano: 2011. Gênero: Fantasia. Direção: Petrus Cariry. Elenco: Zezita Matos, Juliana Carvalho.

Afastadas há muitos anos, Fátima resolve visitar a mãe, que vive no interior do sertão nordestino. Ela leva também seu filho natimorto, em uma tentativa de seguir um ritual fúnebre, mas sua mãe tem dificuldades em enfrentar o fim das coisas.

Inédito. 80 min.
Classificação indicativa:
12 anos.

Febre do Rato

Domingo, 22 de fevereiro
23h15

EMAIL A Febre do Rato 12 Crédito Divulgação TV Brasil.png

País: Brasil. Ano: 2012. Gênero: Drama. Direção: Cláudio Assis. Roteiro: Hilton Lacerda. Elenco: Irandhyr Santos, Matheus Nachtergaele, Nanda Costa, Conceição Camarot, Tânia Granussi, Maria Gladys, Ângela Leal, Juliano Cazarré, Mariana Nunes, Vitor Araújo, Hugo Gila.

O poeta Zizo faz parte de uma pequena comunidade que vive à beira dos manguezais de Recife sob as leis da anarquia, a alegria e o amor livre. Um dia conhece Eneida, uma jovem mulher que recusa seus avanços, mas toma conta de seu desejo e sua imaginação. Entre a paixão por Eneida, pela poesia e pela liberdade, Zizo constrói um mundo cuja imensa beleza é capaz de persistir muito além de sua própria existência.

Inédito. 110 min.
Classificação indicativa:
18 anos.

JK no Eixo

Domingo, 22 de fevereiro
01h3

EMAIL JK no Exílio 01 Crédito Divulgação TV Brasil.jpg

País: Brasil. Ano: 2010. Gênero: Documentário. Direção: Charles Odair Cesconetto da Silva.

Em 1964, depois de ter seus direitos políticos cassados, Juscelino Kubitschek teve que partir para o exílio. Rodado principalmente em Paris, este episódio, um dos mais dramáticos em sua vida, é reconstituído a partir dos relatos de amigos, parentes e, especialmente, pelo testemunho de sua secretária, Maria Alice Berengas. Cenas únicas de JK recuperadas nos arquivos franceses, fotos e cartas nos proporcionam uma viagem no tempo. Este documentário é uma homenagem a JK e à sua fiel secretária no exílio.

Reprise. 51 min.
Classificação indicativa:
10 anos.

3madrugada de domingo (22) para segunda (23).

Os filmes podem ser substituídos, e a grade de programação alterada a qualquer momento, sem aviso prévio.