Programação

Irmãos Lula e Sérgio Galvão se apresentam em live do Jazz Livre, na Rádio MEC

Transmissão ao vivo acontece nesta terça-feira (4) direto do estúdio da emissora no Rio
03/08/2026
|
13:49
compartilhar notícia
Capa da Notícia
Foto: Divulgação

A Rádio MEC recebe, nesta terça-feira (4), os irmãos Lula Galvão (violão e guitarra) e Sérgio Galvão (saxofones e flauta) para uma live em formato multiplataforma no Jazz Livre. A performance “Outra Vez” - espetáculo musical da dupla adaptado para o programa - vai ao ar às 21h, com transmissão simultânea em áudio, pelo dial da emissora, e em vídeo, no YouTube da rádio.

O espetáculo “Outra Vez” marca o reencontro de dois irmãos cuja trajetória ajudou a escrever importantes capítulos da música instrumental do país. Após anos desenvolvendo carreiras internacionais independentes - Lula Galvão no Brasil e Sérgio Galvão radicado na França -, os dois voltam a dividir o palco em um concerto intimista que celebra a maturidade artística, a improvisação e a profunda conexão construída ao longo de uma vida dedicada à música.

Em formação reduzida de violão/guitarra, saxofone tenor, saxofone soprano e flauta, o show revela um diálogo musical espontâneo, no qual cada apresentação se torna única. O repertório reúne composições autorais e releituras de grandes mestres da música brasileira, como Tom Jobim, Guinga, Dorival Caymmi, Moacir Santos, João Donato e Baden Powell, sempre sob a perspectiva do jazz contemporâneo.

Sobre o Jazz Livre

Atração diária da Rádio MEC, no ar de segunda a sexta-feira, na faixa das 21h, o Jazz Livre tem uma hora de duração com o melhor repertório do gênero e da música instrumental. O programa apresenta várias edições inéditas por semana, ao vivo, geralmente, de segunda a quinta-feira.

A produção transmitida em tempo real oferece ao público a oportunidade para interagir através do WhatsApp (21) 99710-0537. Os ouvintes podem participar das edições e mandar sua mensagem para a equipe da emissora pública.

Apresentado por Sidney Ferreira, o Jazz Livre tem produção de Anderson Domingos e Carlos Soca. A coordenação de produção fica com Rodrigo Soprana. Thiago Regotto é o gerente executivo de rádio.

Sobre a Rádio MEC

Conhecida de norte a sul do país como "A Rádio de Música Clássica do Brasil", a Rádio MEC é consagrada pelo público por sua vocação direcionada à música de concerto. A tradicional estação dedica 80% de sua programação à música clássica e leva ao ar compositores brasileiros e internacionais de todos os tempos.

A Rádio MEC oferece aos ouvintes a experiência de acompanhar repertórios segmentados, composições originais e produções qualificadas. Ainda há espaço também para faixas de jazz e música popular brasileira, combinação que garante a conquista de novos públicos e agrada a audiência cativa.

A emissora pode ser sintonizada pela frequência FM 99,3 MHz e AM 800 kHz no Rio de Janeiro. O dial da Rádio MEC em Brasília está em FM 87,1 MHz e AM 800 kHz. O público também acompanha a programação em Belo Horizonte na frequência FM 87,1 MHz. O conteúdo ainda é veiculado no app Rádios EBC.

Os ouvintes têm participação garantida e podem colaborar com sugestões para a programação da Rádio MEC. O público pode interagir pelas redes sociais e pelo WhatsApp. Para isso, basta que os interessados enviem mensagens de texto para o número (21) 99710-0537.

Serviço
Jazz Livre - Live Outra Vez - Lula e Sérgio Galvão - terça-feira, dia 04/08, às 21h, ao vivo na Rádio MEC e no YouTube da emissora

Rádio MEC na internet e nas redes sociais
Site: https://radiomec.ebc.com.br
Instagram: https://www.instagram.com/radiomec
Spotify: https://open.spotify.com/user/radiomec
YouTube: https://www.youtube.com/radiomec
Facebook: https://www.facebook.com/radiomec
X: https://x.com/radiomec
WhatsApp: (21) 99710-0537

Como sintonizar a Rádio MEC
Rio de Janeiro: FM 99,3 MHz e AM 800 kHz
Belo Horizonte: FM 87,1 MHz
Brasília: FM 87,1 MHz e AM 800 kHz
Parabólica - Star One C2 - 3748,00 MHz - Serviço 3
Celular - App Rádios EBC para Android e iOS