Duelos entre Botafogo e Racing pela Recopa Sul-Americana ganham transmissão na Nacional

19/02/2025
|
15:30
compartilhar notícia
Capa da Notícia

Os ouvintes da Rádio Nacional podem acompanhar todas as emoções da Recopa Sul-Americana de 2025, a ser disputada entre os gigantes do futebol Botafogo e Racing (Argentina). Com transmissão ao vivo na emissora pública, os duelos decisivos acontecem nas duas próximas quintas-feiras (20 e 27/2), às 21h30.

A jornada esportiva na faixa Show de Bola Nacional entra no ar 15 minutos antes das partidas para parte da rede em AM e OC, além do FM no Rio de Janeiro e no Alto Solimões. A Nacional FM nas demais praças segue com o conteúdo musical. O ouvinte pode ficar ligado nas produções preferidas pelo dial, no app Rádios EBC e no site da emissora. Os áudios ainda estão disponíveis em tempo real por streaming nas duas plataformas.

O Botafogo, campeão da Copa Libertadores de 2024, e o Racing, vencedor da Copa Sul-Americana, buscam uma conquista inédita, já que nunca levantaram a taça da Recopa. A competição é disputada em dois jogos, com o time vitorioso sendo definido pelo agregado dos resultados.

Para o duelo de ida desta quinta-feira, no estádio Presidente Perón, em Avellaneda, Argentina, a Nacional escalou o narrador André Luiz Mendes e o comentarista Rodrigo Ricardo. As reportagens ficam a cargo de Bruno Mendes e o plantão da informação, de José Roberto Cerqueira.

No dia 27, o confronto decisivo entre Botafogo e Racing acontece no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro. A partida tem narração de André Luiz Mendes e comentários de Carlos Molinari. Quem faz as reportagens é Bruno Mendes. José Roberto Cerqueira comanda o plantão.

Sobre a competição

A Recopa Sul-Americana teve sua primeira edição em 1989, sendo realizada regularmente até 1998 e reativada em 2003. Desde 2005 é disputada no formato atual: ida e volta entre os ganhadores das copas Libertadores e Sul-Americana do ano anterior. O segundo jogo é de mando do representante da Libertadores.

O atual campeão é o Fluminense (vencedor da Copa Libertadores de 2023), que derrotou a LDU Quito (campeã da Copa Sul-Americana de 2023), do Equador. Em toda a história do torneio, o time argentino do Boca Juniors foi o que mais venceu edições, com quatro conquistas.

Cobertura esportiva da Nacional

Esporte que é paixão do povo brasileiro, o futebol é um dos destaques da programação da Rádio Nacional, emissora pública referência em transmissões de partidas no país há décadas. Os jogos das principais competições e as notícias mais importantes têm espaço nas jornadas esportivas diárias.

A Nacional apresenta, ao vivo, vários duelos de diversos campeonatos. Os torcedores podem ficar ligados pelo rádio, site ou streaming para acompanhar as emoções das disputas entre os maiores clubes brasileiros. O destaque de janeiro é o estadual do Rio de Janeiro em dias e horários diversos, de acordo com a tabela da competição.

Antes e depois dos confrontos, o ouvinte se informa sobre a preparação das equipes e a repercussão do placar nas ondas da Nacional. A análise sobre os resultados da rodada ainda ganha janela diária para um rico debate em produções consagradas no radiojornalismo esportivo. O tradicional programa No Mundo da Bola tem edições de segunda a sexta, ao vivo, às 18h, com 30 minutos.

Durante a programação da emissora pública, as atrações também trazem a participação do time de esportes com informações atualizadas. A ideia é oferecer ao público noticiário preciso, conteúdo relevante, comentários embasados e opinião fundamentada sobre o que acontece de mais recente no futebol do país e no exterior.

Talentos do jornalismo esportivo

A equipe da Rádio Nacional reúne craques da crônica esportiva. Experientes comentaristas e talentos das novas gerações da imprensa segmentada brasileira integram o time de esportes da Empresa Brasil de Comunicação (EBC). São produtores, jornalistas e apresentadores que buscam o diferencial da notícia.

Além de informar o público nas ondas do rádio, o time também faz bonito na telinha da TV Brasil. Os profissionais realizam o programa Stadium, de segunda a sexta, em duas edições, às 12h30 e às 18h30, além da mesa redonda dominical No Mundo da Bola, às 20h30.

Sempre ao vivo, as tradicionais produções da emissora pública trazem análises e apurações atualizadas. O esporte tem espaço destacado na programação do canal. O telejornal diário Repórter Brasil, às 12h45 e às 19h, também oferece uma ampla cobertura dos principais resultados do dia.

Os profissionais que entram em campo na equipe de esporte da empresa ainda fazem a cobertura das jornadas de diversas modalidades e noticiam os principais resultados em reportagens no site da Agência Brasil.

Serviço
Racing x Botafogo – quinta-feira, dia 20/02, às 21h30, na Rádio Nacional RJ, AM, OC e AS
Botafogo x Racing – quinta-feira, dia 27/02, às 21h30, na Rádio Nacional RJ, AM, OC e AS

Rádio Nacional na internet e nas redes sociais
Site: https://radios.ebc.com.br
Instagram: https://www.instagram.com/radionacionalbr
Spotify: https://open.spotify.com/user/vpj3k8ogjwf1nkv4nap3tlruv
YouTube: http://youtube.com/radionacionalbr
Facebook: https://www.facebook.com/radionacionalbr
X: https://x.com/radionacionalbr
Streaming: https://aovivo.ebc.com.br/embed-audio.html?emissora=radio-nacional-do-rio-de-janeiro

WhatsApp Nacional
- Rádio Nacional FM: (61) 99989-1201
- Rádio Nacional AM: (61) 99674-1536
- Rádio Nacional da Amazônia: (61) 99674-1568
- Rádio Nacional do Rio de Janeiro: (21) 97119-9966

Saiba como sintonizar a Rádio Nacional
Brasília: FM 96,1 MHz e AM 980 Khz
Rio de Janeiro: FM 87,1 MHz e AM 1130 kHz
São Paulo: FM 87,1 MHz
Recife: FM 87,1 MHz
São Luís: FM 93,7 MHz
Amazônia: 11.780KHz e 6.180KHz OC
Alto Solimões: FM 96,1 MHz

Celular - App Rádios EBC para Android e iOS