TV Brasil faz mais de 3 pontos com transmissão da posse presidencial

Publicado em 03/01/2023 - 17:45 e atualizado em 03/01/2023 - 17:46

Emissora chega à terceira posição de audiência com exibição do evento

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A TV Brasil obteve marca superior a 3 pontos de audiência com a transmissão da cerimônia de posse do presidente Luiz Inácio Lula da Silva no dia 1º de janeiro de 2023. A emissora pública alcançou mais de 1,7 milhão de pessoas nas praças de São Paulo, Rio de Janeiro e Distrito Federal.

Os veículos da Empresa Brasil de Comunicação (EBC) realizaram ampla cobertura jornalística de toda a solenidade. Com notícias em tempo real, as equipes da TV Brasil, da Agência Brasil e da Rádio Nacional entraram no ar já pela manhã, com boletins, flashes e reportagens sobre o evento.

A partir das 13h, a TV Brasil apresentou um especial para mostrar ao vivo a cerimônia na capital do país. Com mais de 8 horas de transmissão, a programação do canal chegou a ficar na terceira posição ao garantir picos em que ultrapassou os 3 pontos de audiência.

A TV Brasil coordenou o pool de emissoras de televisão organizado para acompanhar todos os detalhes da solenidade. A produção registrou o juramento à Constituição no Congresso Nacional, os discursos do novo Presidente da República, a sabida do Palácio do Planalto, o recebimento da faixa presidencial, o cumprimento de chefes de Estado estrangeiros e a posse dos novos ministros.

A cobertura da cerimônia conquistou números expressivos para o canal nas praças São Paulo, Rio de Janeiro e Distrito Federal. A transmissão da TV Brasil chegou a mais de 1,7 milhão de telespectadores e teve mais de 350 mil pessoas assistindo ao evento simultaneamente, considerando apenas as três metrópoles.

Os brasileiros de todo o país tiveram acesso ao conteúdo. A solenidade foi exibida pelas emissoras que integram a Rede Nacional de Comunicação Pública (RNCP) que conta, atualmente, com mais de 62 integrantes entre filiais e afiliadas.

Nas redes sociais, a cobertura de posse presencial gerou engajamento. Ao todo, foram 20 publicações no YouTube, Facebook, Twitter e Instagram dos veículos da EBC. As postagens geraram mais de 150 mil interações e quase 160 mil visualizações dos vídeos, com números que ainda tendem a crescer.

A interatividade nos canais da empresa mobilizou o público que acompanhou a transmissão nos perfis @tvbrasil, @agênciabrasil e @radionacionalbr. Nas redes sociais, as reportagens sobre a posse levaram as hashtags #EBCnaPosse e #PossePresidencial.

 

Fonte TV: Kantar Ibope Media | DFE+GRJ+GSP | COV# individual, Rat% domiciliar
Fonte Redes Sociais: Buzzmonitor e Studio (YouTube)

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