EBC e Irdeb assinam convênio para ampliar sinal das emissoras públicas

Publicado em 02/06/2023 - 10:13 e atualizado em 02/06/2023 - 10:23

 

salvador1.png

A Empresa Brasil de Comunicação (EBC) e o Instituto de Radiodifusão Educativa da Bahia (Irdeb) assinaram, nesta quinta-feira (1º), em Salvador (BA),  protocolo de intenções para ações de implantação, operação e retransmissão de programação em rede nos municípios contemplados pelo projeto Digitaliza Brasil. O convênio visa investir em infraestrutura e expandir o sinal da TV Brasil e da TVE-BA, também responsável pelo TV Educa Bahia, para 116 municípios da região até o fim de 2023.

A assinatura ocorreu durante o seminário ‘Os Desafios da comunicação numa era de desinformação e ataques à democracia’, promovido pelo Centro de Estudos da Mídia Alternativa Barão de Itararé, com apoio do Governo da Bahia. Participaram do ato o ministro-chefe da Secretaria de Comunicação da Presidência da República, Paulo Pimenta; o presidente da EBC, Hélio Doyle; o governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues; e o diretor-geral do Irdeb, Flávio Silva Gonçalves.

“É um acordo importante para a comunicação pública brasileira que fortalece a comunicação pública na Bahia, tão bem representada pelo Irdeb”, comemorou Hélio Doyle.

A assinatura do convênio vai beneficiar mais de 2 milhões de baianos, que poderão assistir agora à programação das emissoras públicas. A partir desta quinta-feira, os municípios de Abaré, Andaraí, Aramari, Arataca, Belmonte, Cipó, Dom Basílio, Formosa do Rio Preto, Ibipitanga, Itapitanga, Jussari, Mortugaba, São Félix do Coribe, Sento Sé, Teofilândia e Tucano já poderão sintonizar na TVE e na TV Educa Bahia. Até dezembro de 2023, outros 100 municípios receberão o sinal e, com a implantação completa da nova expansão, 12,5 milhões de baianos terão acesso ao sinal digital das emissoras públicas de TV. 

A expansão do sinal é um compromisso do Programa de Governo Participativo (2023-2026). A partir da parceria entre o Governo do Estado da Bahia e o Governo Federal, a população passa a ter acesso gratuito a uma programação de TV com educação, informação e entretenimento, com conteúdos diversos que valorizam a identidade baiana, nordestina e brasileira.

 

52944479233_901b0c2a45_k.jpg

Compartilhar: