Reunião debate fomento do audiovisual nas TVs públicas

Publicado em 05/07/2023 - 14:49 e atualizado em 05/07/2023 - 14:54

Com foco no fortalecimento do audiovisual nacional, o ministro da Secretaria de Comunicação (Secom), Paulo Pimenta, recebeu, nesta terça-feira (5), a diretoria da EBC e representantes do Fórum Nacional de Secretários e Dirigentes Estaduais de Cultura, para tratarem de acordo que envolve a comunicação pública e o setor do audiovisual brasileiro. 

A partir da assinatura de um memorando de entendimento, entre a EBC e o Fórum, realizado em junho, os estados irão lançar editais, por meio da Lei Paulo Gustavo, destinado ao licenciamento de obras audiovisuais para serem exibidas pela Rede Nacional de Comunicação Pública (RNCP), gerida pela EBC. 

“Estamos convictos de que esta colaboração será benéfica para a promoção e o fortalecimento da identidade cultural do nosso país”, afirma o presidente da EBC, Hélio Doyle. 

A diretora de Conteúdo e Programação da empresa, Antonia Pellegrino, destacou que esse é um acordo inédito entre as partes e representa diversidade e riqueza do audiovisual brasileiro nas televisões brasileiras. “O acordo nasce a partir de uma articulação que estamos construindo há dois meses. Esperamos que mais estados se juntem a nós nessa construção inédita, de um grande fundo de obras para exibição em TVs públicas”, declarou.

Também participaram do encontro o diretor-geral da EBC, Jean Lima; a diretora de Jornalismo, Cida Mattos; o presidente do Fórum, Fabricio Noronha, e os secretários e representantes do Mato Grosso, Jan Moura; de Goiás, Yara Nunes; do Rio de Janeiro, Frederico Mascarenhas e de Minas Gerais, Igor Arci.

Compartilhar: