Universidade Estadual de Ponta Grossa adere à RNCP

Publicado em 09/07/2024 - 14:19 e atualizado em 09/07/2024 - 14:46

A TV Educativa da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) começará a transmitir a programação da TV Brasil, pelo canal 14.1, a partir do dia 9 de julho. A adesão da UEPG à Rede Nacional de Comunicação Pública (RNCP) é um marco significativo que fortalece o projeto de expansão da Empresa Brasil de Comunicação (EBC). Além de transmitir mais de dez horas de programação, diariamente, da emissora pública da EBC, a UEPG poderá também veicular conteúdos locais e produzir matérias regionais para os programas jornalísticos dos canais da empresa de comunicação.

“A TV Brasil é um canal extremamente importante, com um conteúdo cultural que tem tudo a ver com a missão da nossa universidade. A expectativa é grande de que a gente consiga alavancar uma parceria em que não sejamos apenas reprodutores de conteúdos, mas também produtores, contribuindo com o trabalho da EBC”, comemorou o reitor da Universidade, Miguel Sanches.

Com a transmissão da programação da TV Brasil, a TV Educativa da UEPG amplia o alcance da RNCP, contribuindo para a democratização da informação e promovendo conteúdo educativo e cultural de alta qualidade. A universidade, que possui um canal próprio em Ponta Grossa, leva sua programação para as cidades de Carambeí, Imbituva e Ponta Grossa, atingindo cerca de 400 mil telespectadores.
 
Segundo a diretora-geral da EBC, Maíra Bittencourt, "a TVE de Ponta Grossa chega para somar em produção e distribuição de sinal em um município que ainda não tínhamos sinal da TV Brasil. É uma entrega importante em mais uma região significativa do sul do país”.

Sobre a UEPG
A UEPG oferece 44 cursos de graduação presencial, 12 cursos de graduação a distância, 27 programas de mestrado, 11 programas de doutorado, além de diversos cursos de especialização e residências técnicas. A instituição possui dois campi em Ponta Grossa e 54 polos de educação a distância nas regiões do Paraná, São Paulo e Santa Catarina. No atendimento à saúde, a universidade conta com um complexo de unidades hospitalares que oferecem atendimento regional geral e materno-infantil.

Compartilhar: