Cinebiografia “Marcelo Yuka – No Caminho das Setas” revela a transformação na vida do músico

Publicado em 22/08/2016 - 15:33 e atualizado em 22/08/2016 - 16:17
Marcelo Yuka fala sobre sua trajetória em documentário.

A TV Brasil apresenta o filme “Marcelo Yuka – No Caminho das Setas” nesta terça (23), às 22h. A produção documental resgata a história de vida do artista que estava no auge da carreira quando sofreu um assalto.

Com letras repletas de críticas sociais, Marcelo Yuka obtinha sucesso como compositor, baterista e líder da banda O Rappa – uma das principais na cena pop rock dos anos 1990 – quando, aos 34 anos, levou 9 tiros em um crime no Rio de Janeiro. O assalto o deixou em uma cadeira de rodas.

A cinebiografia é um mergulho na transformação de Yuka desde o incidente, em 2000. O longa destaca a sua irreverência e complexidade como homem, artista e ativista. Enquanto luta por sua saúde física e espiritual, ele se arrisca em novas sonoridades e segue as setas numa incessante busca por justiça social e paz.

Dirigido por Daniela Broitman, o filme conta com a participação de vários artistas, como os companheiros da banda O Rappa. A produção nacional conquistou o Prêmio de Melhor Montagem no Festival do Rio. 

O longa também foi reconhecido com a Menção Honrosa do Júri no Brazilian Film & TV Festival de Toronto. O documentário “Marcelo Yuka – No Caminho das Setas” ainda foi o vencedor do voto do público para Mostra Mobz no 4º In-Edit Brasil.

Ficha Técnica
Ano: 2011. Gênero: documentário. Direção: Daniela Broitman, com Marcelo Yuka, O Rappa (Falcão, Xandão, Marcelo Lobato e Lauro Farias), Manu Chao, BNegão, Apollo 9, Cibelle, Pedro Bernardes, Aleh Ferreira, Amora Pêra. Duração: 95 min. Classificação indicativa: 12 anos.

Serviço
"Marcelo Yuka – No Caminho das Setas" – terça-feira (23), às 22h, na TV Brasil

Compartilhar: