Aventuras radicais: o céu é o limite?

Publicado em 12/01/2017 - 15:25

Por Gecom

limites humanos esportes nas alturas

Série da TV Brasil revela as experiências de atletas que desafiam as alturas.

Programa Limites Humanos recorda a trajetória do saudoso esportista Pepê Lopes.

Do mito de Ícaro à corrida espacial, passando pelas conquistas de Santos Dumont e dos irmãos Wright, o sonho de voar desafia e projeta o homem para o futuro. O segundo episódio da série Limites Humanos entrevista atletas do voo livre que contam, neste sábado (14), às 12h30, na TV Brasil, histórias de experiências vividas enquanto voavam.

A trajetória de vida e o acidente de asa-delta que, em 1991, tirou a vida do saudoso Pepê Lopes, um dos maiores ícones do esporte em todo o mundo é lembrada por outros atletas e personalidades que o conheceram.

O carioca conquistou o título mundial de voo livre, foi o sexto colocado no Pipe Masters de surf no Havaí e campeão de hipismo, entre outras realizações no esporte. Pepê também era empresário e foi um dos pioneiros na fabricação do sanduíche natural no país. A Barraca do Pepê ficou famosa entre praticantes de atividades radicais na orla da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro.

A série Limites Humanos também aborda o recorde mundial de loopings em um parapente. A façanha foi realizada pelo argentino Hernan Pitoco. O episódio conta as incríveis histórias destas modalidades que desafiam a gravidade.

Serviço
Limites Humanos – sábado (14), às 12h30, na TV Brasil

Compartilhar: