Sem Censura recebe Yamandu Costa, Françoise Forton e Sandra Pêra

Publicado em 03/05/2017 - 17:52

Artistas batem um papo com Vera Barroso sobre seus novos projetos

O compositor e violonista Yamandu Costa é um dos convidados da apresentadora Vera Barroso no programa Sem Censura desta quinta (4), ao vivo, às 17h, na TV Brasil. Ele participa da atração de entrevistas ao lado da médica Andrea Bacelar das atrizes Françoise Forton e Sandra Pêra.

O músico gaúcho fala sobre o show que realiza no Rio de Janeiro para homenagear os ritmos do universo latino americano. Os espetáculos, com entrada gratuita, acontecem nos dias 6 e 7 de maio no Espaço Furnas Cultural.

No palco, com o inseparável violão, Yamandu Costa toca um repertório autoral de cançõs de temática latina, como “Mangore”, “Don Juan”, “Esperando”, “Choreco”, “Mexidão”, “Valsa Peruana”, “Habanera”, “Sopro” e “Porro”.

A atriz Sandra Pêra fala sobre a peça "Quando ia me esquecendo de você". O texto retrata uma amizade de mais de 30 anos, além de abordar a cumplicidade e os limites da relação. Baseado no romance homônimo de Maria Silvia, lançado em 2012, o espetáculo questiona o excesso de individualidade e a solidão do tempo presente. Sandra interpreta a personagem Dona Castra.

Já a atriz Françoise Forton conversa com Vera Barroso sobre dois musicais. Ela é a protagonista do espetáculo "Um amor de Vinil" em que contracena com Maurício Baduh. Francoise vive Amanda, proprietária de uma loja de discos de vinil que sobreviveu até ao auge do CD.

O musical reúne 21 clássicos da música popular brasileira, canções presentes no imaginário do público, compostar por astros como Milton Nascimento, Lulu Santos, Ivan Lins e Caetano Velloso, entre outros, sucessos na voz de intérpretes como: Roberto Carlos, Fagner, Marisa Monte e Erasmo Carlos.

Françoise Forton também comemora os cinco anos em cartaz da peça "Nós Sempre Teremos Paris" que tem texto de Artur Xexéo. Ambientado num café no Boulevard Montparnasse, o musical também é estrelado pela atriz com Maurício Baduh.

A peça conta com três músicos que se apresentam ao vivo e ajudam a construir uma viagem romântico-musical, com toques de humor, pelo repertório francês mais amoroso do século XX. Em 60 minutos, os artistas interpretam 16 canções francesas, entre elas “C’est si bom”, “La vie en rose” e até uma versão de “Garota de Ipanema”.

Para fechar o bate-papo do Sem Censura, a neurologista Andrea Barcelar abordar os disturbios do sono.

Serviço:
Sem Censura – quinta-feira (4), às 17h00, na TV Brasil 

Compartilhar: