Jornalista Erick Krominski comenta experiência em assumir a homossexualidade

Publicado em 27/07/2017 - 16:16 e atualizado em 27/07/2017 - 16:19

Convidado bate-papo com apresentadores sobre carreira, "sair do armário" e curiosidades da mente

O programa Estação Plural recebe o jornalista Erick Krominski para um papo com os apresentadores Fernando Oliveira (Fefito), Ellen Oleria e Mel Gonçalves nesta sexta (2  8) , às 23h, na TV Brasil.

Durante a entrevista, o convidado relata sua experiência em assumir a homossexualidade. A atração ainda aborda a origem do termo "Maria Sapatão", as curiosidades que envolvem a mente humana e a hospedagem colaborativa.

Erick Krominski já foi palhaço de circo, vendeu picolés, alugou videogames, trabalhou como repórter e hoje apresenta um reality show na televisão fechada. No bate-papo, o jornalista comenta essa diversidade em sua trajetória profissional.

O programa da TV Brasil propõe também uma reflexão sobre os "armários" e as pessoas queridas que se carrega dentro dele. No decorrer da conversa, Erick Krominski conta que saiu do "armário" no início deste ano pelas redes sociais.

O jornalista compartilha com os apresentadores um pouco dessa experiência em estar e sair do "armário". Ele conta que já escondeu sua sexualidade e o parceiro em público porque acreditava que tinha de ser assim. "Eu achava que era errado você amar na frente das outras pessoas. Sempre fui ensinado que era errado", lembra.

"Posso dizer que o armário é horrível porque eu já vivi muito tempo lá dentro. Tem ácaro, tem poeira, tem um monte de coisa ruim", descontrai. Para o jornalista, nenhum sentimento nem pessoa devem permanecer trancados por lá.


Curiosidades em pauta

Criador de um canal nas redes sociais que une informação e entretenimento por meio de curiosidades sobre o mundo, o jornalista Erick Krominski explicou no Estação Plural como surgiu o temo "sapatão" e por que ele foi associado a lésbicas.

Segundo o editor do Muito Interessante, foi na década de 1970 que se criou o termo "Maria Sapatão", apelido então dado para algumas lésbicas que preferiam calçados masculinos no lugar dos delicados sapatos femininos.

"Era tudo muito feminino o que era para mulher e muito masculino o que era para homem. Elas preferiam os masculinos, que eram um pouco maiores", observa Erick.

Outro tema em pauta nessa edição do programa são as curiosidades que envolvem a mente humana. O Estação Plural aborda a questão no meio jornalístico com o depoimento de dois especialistas: José Augusto Dias Júnior, professor de História Contemporânea, e Marcelo Duarte, jornalista e autor da série de livros "O Guia dos Curiosos".

Para o escritor, graças à curiosidade de muita gente o mundo evoluiu. "Se as pessoas não fossem curiosas, elas não ficariam pensando coisas que facilitaram muito a vida", avalia.

Ainda nessa semana, a atração da TV Brasil traz um papo sobre a hospedagem colaborativa e explica como é a dinâmica dessa iniciativa.

No desafio Aurélia, quadro do Estação Plural em que os convidados tentam descobrir o sentido de termos do universo LGBT, Erick adivinha o significado da palavra "pirelli " na linguagem pajubá.

Serviço
Estação Plural – sexta-feira (2  8) , às 23h, na TV Brasil
Estação Plural – sexta-feira (2  8) para sábado (29), às 3h15, na TV Brasil
Estação Plural – sábado (29) para domingo (30), à 1h, na TV Brasil
Estação Plural – sexta-feira (2  8) , às 23h, na Rádio Nacional FM de Brasília 96.1 MHz
Estação Plural – sábado (29), às 23h, na Rádio Nacional AM de Brasília 980 kHz
Estação Plural – sexta-feira (2  8) , às 21h, na Rádio MEC AM do Rio de Janeiro 800 kHz

Compartilhar: