Atriz Clara Choveaux fala sobre a carreira no Revista do Cinema Brasileiro

Publicado em 03/08/2017 - 15:48

Artista bate-papo com Natália Lage sobre sua trajetória na sétima arte

Natália Lage entrevista a atriz e dançarina Clara Choveaux no estúdio do programa Revista do Cinema Brasileiro deste sábado (5), às 23h, na TV Brasil. Ela conta sua trajetória na dança, recorda a passagem para as telonas e revela os projetos mais recentes.

Clara Choveaux estreou no cinema francês ao protagonizar o longa "Tiresia" (2003), de Bertrand Bonello, que lhe rendeu uma indicação ao Cannes de Melhor atriz no papel de uma transexual. A obra foi inspirada em um conto da mitologia grega.

Durante o bate-papo com a apresentadora Natália Lage, a artista fala sobre sua participação no filme "Meu Amigo Hindu" (2014), último longa do diretor Hector Babenco. Na trama, Clara interpretou uma punk ninfomaníaca ao lado do ator norte-americano Willem Dafoe.

Nessa edição inédita do programa Revista do Cinema Brasileiro, Clara Choveaux comenta também o papel de bailarina, imitando a vida, na produção independente "Rio Mumbai" (2017), de Pedro Sodré.

O programa da TV Brasil ainda visita o set do filme Amor.com, primeiro longa metragem de Anita Barbosa, com produção e direção de arte de Walkíria Barbosa. Oo longa conta a história de um casal que vive as conturbações do mundo ditado pela moda e a internet. No elenco, Isis Valverde e Gil Coelho fazem um casal diferente. A atriz fala sobre a sua personagem.

O Revista do Cinema Brasilerio mostra o curta "A Fundo", de Raphael Medeiros com o ator Alberto Sena. O filme é uma releitura da avareza no dia a dia de pessoas comuns.

A atração também traz uma conversa com o diretor de animação Ale Camargo. Ele está lançando a série "As Aventuras de Fujiwara Manchester", sobre um aventureiro do futuro na imensidão da galáxia. A produção tem o foco no público de 8 a 12 anos, mas busca ao mesmo tempo alcançar todas as idades com muita ação e aventura.

O diretor Bernardo Cancella Nabuco apresenta o filme "Urutal" que conta a história de um menino sequestrado por seu professor. O filme é produzido a partir de 13 planos sequência, proposta que exigiu muita técnica dos atores e de toda a equipe.

Os diretores Francisco Franco e Diego Navarro apresentam também o documentário "Os 3 atos de Carlos Adão". A produção faz um registro sobre uma personalidade conhecida na região metropolitana de São Paulo.

Serviço
Revista do Cinema Brasileiro – sábado (5), às 23h, na TV Brasil

Compartilhar: