Maria Rezende conversa com Natália Lage no "Revista do Cinema Brasileiro" de sábado (26)

Publicado em 25/08/2017 - 17:00 e atualizado em 25/08/2017 - 17:03

Para a poeta Maria Rezende, é sempre arriscado "dizer as poesias que você própria escreveu." Às 23h de sábado (26), ela conversa com a atriz e apresentadora Natália Lage a respeito de seu trabalho em poesia, cinema e à frente do canal "Maria Poesia", no Youtube.

"Dizer poema dos outros é um risco. Eu corri esse risco algumas vezes, porque disse poesias do Manoel de Barros com o Manoel na plateia, do (Fernando) Goulart com o Goulart (na plateia), do Fernando Pessoa com o Saramago na plateia", relembra. "É um risco, mas você dizer os seus próprios poemas, que você já correu o risco de escrever, botar as entranhas para fora e estar ali no palco é uma nudez sem precedentes!"

A equipe de reportagem visita o set do longa-metragem "Rúcula com Tomate Seco", de Arthur Vinciprova. Por meio das idas e vindas de um casal, a comédia romântica retrata o amor nos dias de hoje com leveza e sensualidade.

O documentário "O Cavaleiro Elyseu", de Iulik Lomba de Farias, revê a vida e o legado do artista plástico e cineasta Elyseu Visconti Cavalleiro, ícone do cinema marginal dos anos 1960.

O programa exibe um trecho do curta gaúcho "Atrás da Sombra", de Vinícius Lopes e Luciana Mazeto, acompanhado de depoimento dos realizadores.

No documentário "Deixa na Régua", o diretor Emílio Domingos (que assinou"A Batalha do Passinho", de 2012), mostra o espaço de três barbearias como ponto de encontro dos jovens da periferia carioca.

"Ação Entre Amigos" (1998), de Beto Brant, alterna-se entre presente e passado. Flashbacks trazem a atmosfera dos "anos de chumbo", que quatro amigos relembram ao se reunir para um acerto de contas com um algoz da ditadura.

Serviço:
Revista do Cinema Brasileiro – poeta Maria Rezende
Sábado, 26 de agosto, às 23h, na TV Brasil.

Compartilhar: