TV Brasil estreia drama “Eva não dorme” com Gael Garcia Bernal nesta segunda (9)

Publicado em 09/10/2017 - 08:40 e atualizado em 09/10/2017 - 08:45

Ator interpreta almirante Massera, um dos artífices da ditadura argentina, no longa sobre destino do corpo de Evita Perón

O filme inédito “Eva não dorme” é o destaque da sessão Cine Ibermedia que a TV Brasil apresenta nesta segunda (9), às 23h. A trama aborda o confronto de poder para definir o destino do corpo de Evita Perón durante a ditadura argentina. O drama traz o ator mexicano Gael Garcia Bernal no papel do almirante Massera que participou do golpe no país e foi uma das principais lideranças do regime.

Vencedor dos prêmios de Melhor Diretor, Som, Direção de Arte e Figurino no festival argentino Film Critics Association Awards, o longa é uma coprodução entre Argenina, Espanha e Franca. O drama é organizado em três partes: o embalsamento em 1952, o roubo do corpo em 1956 e o sequestro do general Aramburu por guerrilheiros peronistas em 1970.


Trama

Em 1952, a primeira-dama da Argentina, Evita Péron, morre de câncer aos 33 anos de idade e seu corpo é embalsamado, após meses de um trabalho minucioso. Três anos depois, o presidente Juan Perón sofre um golpe de estado e o corpo de Evita é enviado para a Europa, com o intuito de apagar o legado dela da memória popular.

O corpo de Evita torna-se, então, o centro de um confronto de poder que dura 25 anos, percorrendo diversas cidades europeias, até retornar à Argentina. Na história, o ator mexicano Gael García Bernal vive o almirante Massera, personagem principal n "acerto de contas" com Evita.


Ficha Técnica
Título original: Eva no duerme. Ano: 2015. País de origem: Argentina, Espanha e França. Gênero: suspense policial. Direção: Pablo Aguero, com Gael García Bernal, Denis Lavant e Imanol Arias. Inédito 86 min. Classificação Indicativa: 18 anos.

Serviço:
Cine Ibermedia – Eva não dorme – segunda-feira (9), às 23h, na TV Brasil.

Compartilhar: