Monarco e Noca da Portela fazem as pazes no Sem Censura desta segunda (30)

Publicado em 30/10/2017 - 08:30

Baluartes do samba se reconciliam ao vivo no programa da TV Brasil

Os bambas Monarco e Noca da Portela são as atrações do Sem Censura da TV Brasil nesta segunda (30). O programa será o palco da reconciliação dos sambistas ao vivo, às 17h. Eles se conhecem há décadas e estão dispostos a deixar as rixas do passado recente para trás.

Referências no carnaval carioca, os compositores prometem brindar o público com um repertório de clássicos do samba no bate-papo conduzido por Vera Barroso.

Os experientes músicos se desentenderam há um ano, em outubro de 2016, quando ocorreu uma divergência na quadra da Portela durante a disputa do samba-enredo que ia representar a escola na Marquês de Sapucaí este ano.

A agremiação azul e branca acabou se sagrando campeã após jejum de 33 anos. A última vitória da Portela havia sido em 1984 na inauguração do Sambódromo.

Maior campeã do Rio, com 22 carnavais, a Portela levou as lendas dos rios para a Avenida com o enredo "Quem nunca sentiu o corpo arrepiar ao ver esse rio passar". Paulo Barros foi o carnavalesco.

O título de 2017 foi dividido, posteriormente, por decisão da Liesa, com a Mocidade Independente de Padre Miguel, que tinha ficado em segundo lugar, após um equívoco de um jurado.


Cineasta e delegada também participam do programa

Além dos sambistas, a apresentadora Vera Barroso recebe também a cineasta Daniela Thomas que apresenta o drama histórico "Vazante", seu primeiro filme solo como diretora de cinema. O longa entra em cartaz com pré-estreia essa semana e tem lançamento nas salas de cinema de todo o país marcado para 9 de novembro.

Selecionado para a Berlinale, a mostra Panorama do Festival de Berlim 2017, o novo filme de Daniela Thomas causou polêmica no 50º Festival de Brasília do Cinema Brasileiro. O longa abriu a primeira sessão competitiva do evento no Cine Brasília em setembro.

A trama aborda o tempo da escravidão no país e foi criticada por adotar o ponto de vista branco. A produção em preto e branco mostra o conflito familiar e racial em uma fazenda de Minas Gerais no século XIX.

Parceria do cineasta Walter Salles em diversos projetos em que foi codiretora, como os filmes "Terra Estrangeira" (1996), "O Primeiro Dia" (1998) e "Linha de Passe" (2007), Daniela Thomas dirigiu, junto com Fernando Meirelles e Andrucha Waddington, a Cerimônia de Abertura dos Jogos Olímpicos Rio 2016. A cineasta é filha do desenhista Ziraldo.

Daniela Terra, delegada titular da Delegacia de Repressão a Crimes de Informática (DRCI) do Rio, completa o time de convidados do programa Sem Censura. Ela traz orientações aos telespectadores e explica como é possível tentar identificar um perfil falso na internet.

Daniela defende a importância das pessoas que sofreram algum tipo golpe pela rede mundial de computadores registrarem a ocorrência. Segundo a delegada, a denúncia permite que a polícia identifique e prenda os cibercriminosos.

Serviço:
Sem Censura – segunda-feira (30), às 17h, na TV Brasil.
Sem Censura – segunda (30) para terça-feira (17), à 1h45, na TV Brasil

Compartilhar: