Drama “La Distancia mas Larga” retrata jornada interna em busca da liberdade

Publicado em 01/02/2018 - 09:27

Longa acompanha desafios de avó e neto em paisagens milenares da Venezuela

O Cine Ibermedia da TV Brasil, que vai ao ar às 22h30, nessa quinta (1º) apresenta o drama venezuelano "La Distancia mas Larga". O longa percorre uma viagem pelas estradas da Venezuela e suas paisagens milenares enquanto narra a jornada interna de uma avó que busca morrer como sempre desejou e seu neto que luta para viver como quer.

Martina, uma espanhola de 60 anos, recebe a má notícia de que está prestes a morrer. Ela decide viajar até Gran Sabana, paraíso natural no planalto das Guianas, com o firme propósito de morrer no lugar onde um dia foi feliz. Sabe, no entanto, que não poderá subir o monte Roraima, uma das mais antigas formações geológicas do planeta, sem a ajuda de um acompanhante.

A inesperada visita do neto Lucas não poderia chegar em momento melhor. Sem saber da situação da avó, o jovem, que está fugindo de casa, concorda em acompanhá-la, mas acaba descobrindo que, na verdade, a está conduzindo à morte.

As relações familiares, a redenção e a liberdade de viver como e quando se escolhe são os temas centrais do filme numa prova latente de que há segundas chances na vida.

"La Distancia Mas Larga" ganhou o Prêmio Glauber Rocha de melhor filme latino-americano Festival de Montreal (Canadá).

Ficha Técnica
Título original: La Distancia mas Larga. Ano:2013. País de origem: Venezuela. Gênero: Drama. Direção: Direção e roteiro: Claudia Pinto. Elenco: Carme Elias, Omar Moya, Alec Whaite, Iván Tamayo, Malena González, Isabel Rocatti, Marcos Moreno. 113 min. Classificação Indicativa: 18 anos

Serviço
Cine Ibermedia – “La Distancia mas Larga” – quinta-feira (1º), às 22h30, na TV Brasil.

Compartilhar: