Jornalista da EBC disputará Paralimpíada como atleta do tênis de mesa

Publicado em 14/06/2024 - 11:49 e atualizado em 17/06/2024 - 09:57

A jornalista da Empresa Brasil de Comunicação (EBC), Carla Maia, foi convidada para participar como atleta do tênis de mesa nas Paralimpíadas de Paris, marcada para agosto de 2024. Carla é cadeirante e já disputou diversas competições internacionais na modalidade. Como jornalista da TV Brasil, participou de várias coberturas esportivas, entre elas as Olimpíadas de Londres, em 2012, e do Rio, em 2016.

A confirmação foi feita nesta quinta-feira (13) pela Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM). “Eu sou atleta desde 2003, e há 20 anos eu treino muito duro para isso. Eu fiquei várias vezes como primeira reserva mundial, inclusive na Paralimpíada do Rio, e nunca consegui ser convocada. É um sonho de vida para todos os atletas e, dessa vez, finalmente veio”, celebra.

Jornalista da EBC vai disputar Paralimpíada como atleta do tênis de mesa

O diretor-presidente da EBC, Jean Lima, comemora a convocação da atleta-jornalista para a maior competição do esporte mundial. “Nós nos orgulhamos muito em ter a Carla Maia no nosso time de repórteres, em frente às câmeras. E, agora, também vamos torcer por ela nas quadras de Paris”, afirma.

Atleta

Carla Maia é a quinta do mundo na classe 1 e a 18ª no ranking conjunto das classes 1 e 2. Foi bronze individual no Pan-Americano da modalidade em 2013, na Costa Rica; bronze no individual e prata em equipes no Pan-Americano da modalidade em 2009; e prata por equipes nos Jogos Parapan-Americanos do Rio 2007.