EBC assina parceria com rede de TVs da América Latina e Caribe

Publicado em 19/07/2024 - 17:59

A Empresa Brasil de Comunicação (EBC) assinou nesta sexta-feira (19) a adesão à Rede TAL, que reúne canais públicos, educativos e culturais da América Latina e Caribe. A partir de agora, o Brasil passa a ser membro do grupo, que funciona desde 2004 e reúne cerca de 200 organizações, incluindo aproximadamente 100 emissoras de TV.

A EBC já havia firmado outros acordos com a TAL anteriormente, mas agora passa a ser membro da rede, o que permite ter acesso a produções das emissoras parceiras, bem como participar como coprodutora em projetos com outras organizações do grupo.

“No nosso contexto atual de fortalecimento da democracia e do papel da comunicação pública, é uma honra formalizar este acordo e compartilhar experiências e conteúdos com a Rede TAL, especialmente pelo papel que exerce na América Latina”, afirma Jean Lima, presidente da EBC.

EBC assina acordo de parceria com rede de TVs da América Latina e Caribe

A TAL já conta com mais de 800 programas em seu acervo, além de subsidiar anualmente a produção de séries, documentários, programas culturais e educacionais que são licenciados sem custo adicional a todos os membros. O acordo é válido por cinco anos, com possibilidade de renovação.

O diretor-executivo da TAL, Nicolas Schonfeld, ressaltou que a Rede está pronta para abraçar a comunicação pública brasileira. “Estamos aqui para abraçar o Brasil e a comunicação pública. Estou seguro de que temos muito o que fazer e de que a união com a EBC vai ser muito importante para a América Latina”, afirmou. Além disso, Schonfeld disse que essa parceria promove a construção de pontes culturais e de interesses regionais, integrando a diversidade e diferentes pontos de vista na América Latina e em cada um dos seus países.

EBC assina acordo de parceria com rede de TVs da América Latina e Caribe

Sobre a TAL

A TAL é uma organização sem fins lucrativos ou comerciais, que desenvolve projetos há 20 anos para unir e fortalecer os canais públicos e culturais da América Latina. É um espaço para coprodução, intercâmbio e fomento do serviço público de comunicação na região.

Compartilhar: