EBC realiza mutirão de limpeza de combate ao Aedes aegypti

Publicado em 11/12/2018 - 18:15

Na próxima segunda-feira (17), a EBC vai realizar mutirões de limpeza em todas as praças. A ação faz parte da campanha permanente de combate ao Aedes Aegypti, mosquito responsável pela transmissão da Dengue, Zika e Chikungunya.

O objetivo é conscientizar os empregados quanto aos cuidados básicos para evitar a proliferação do mosquito, além de recolher os materiais que podem servir de criadouro. Vão participar do mutirão as equipes de manutenção predial, de brigadistas, da limpeza e voluntários.

O combate ao mosquito é uma ação permanente da EBC. Todas as sextas-feiras, a Empresa faz vistorias e limpezas em suas instalações com foco na prevenção à proliferação do Aedes. Na época das chuvas, essas atividades são intensificadas.

A campanha da EBC é acompanhada de perto pelo Ministério do Planejamento. Desde 2015, a pasta lançou o Plano Nacional de Enfrentamento ao Aedes Aegypti. Todos os órgãos públicos que aderiram ao plano estão mobilizados para estudar e controlar a situação. Com o objetivo de consolidar as ações de vistorias nas instalações públicas, os órgãos devem preencher semanalmente um formulário informando a realização das ações de prevenção, relatando qual o resultado da ação e quais medidas foram adotadas.

Ainda para reforçar a importância da prevenção, todos os veículos de comunicação da EBC vão intensificar a divulgação de combate ao mosquito como forma de contribuir para a conscientização da população.

Tags: Aedes aegypt