Jornalistas da EBC concorrem ao Prêmio Mulheres Raras 2022

Publicado em 23/11/2022 - 15:30 e atualizado em 24/11/2022 - 07:11

Profissionais da empresa são indicadas na categoria Jornalista Rara

Três profissionais da Empresa Brasil de Comunicação (EBC) são finalistas do prêmio Mulheres Raras 2022. As jornalistas Mara Régia, Patrícia Serrão e Raíssa Saraiva foram indicadas ao reconhecimento pela atuação em prol da visibilidade das doenças raras no país.

Integrantes do Coletivo de Raros e PCDs da EBC, elas concorrem à premiação na categoria Jornalista Rara. A votação aberta ao público vai até às 18h do dia 25/11 pelo formulário disponível neste site. A iniciativa é uma realização do Instituto Vidas Raras.

Em 2021, a jornalista Patrícia Serrão foi agraciada com o prêmio. Na edição deste ano, uma das profissionais da EBC já garantiu a láurea na sua área de atuação uma vez que as três finalistas da categoria Jornalista Rara trabalham na empresa.

A distinção valoriza jornalistas com doença rara ou que estejam envolvidas com a temática. A proposta é destacar profissionais que promovam a sensibilização sobre o universo raro. O prêmio exalta o estímulo à conscientização e a presteza às demandas do segmento, além da apuração de pautas sobre o assunto.

Sobre o reconhecimento

O prêmio Mulheres Raras 2022 é organizado em 12 categorias que apresentam histórias incríveis. A homenagem traça um panorama sobre o trabalho feminino em prol da causa. As participantes contam suas experiências reais e de muita garra para transformar não apenas a própria vida, mas também a realidade coletiva.

As indicadas representam tantas outras mulheres que se empenham em proporcionar um cotidiano mais amigável para todas as pessoas que têm doenças raras. Mesmo sem qualquer vínculo pessoal com a enfermidade, algumas delas se comprometem voluntariamente a esclarecer e a compartilhar informações sobre o tema.

Promovido anualmente pelo Instituto Vidas Raras, o prêmio tem o objetivo de reconhecer a presença da mulher com doença rara ou familiar de uma pessoa diagnosticada com uma patologia rara na sociedade. A premiação divulga o trabalho realizado por mulheres que dedicam suas vidas aos raros do Brasil.