TV Brasil amplia alcance do sinal digital em 24 cidades do país

Publicado em 09/12/2022 - 08:33 e atualizado em 09/12/2022 - 08:34

Ação do MCom fomenta acesso à informação e impulsiona a radiodifusão

 

A programação da TV Brasil vai chegar a mais 24 municípios a partir de uma iniciativa do Ministério das Comunicações (MCom). O variado conteúdo de qualidade da emissora pública gerida pela Empresa Brasil de Comunicação (EBC) será distribuído em cidades dos estados de Pernambuco, Minas Gerais, Paraná, Santa Catarina, Sergipe, Pará, Rondônia e Rio Grande do Sul.

A medida promove acesso à informação e fortalece o setor de radiodifusão com a execução do serviço de Retransmissão de Televisão, em tecnologia digital (RTVD), com caráter primário, protegido de interferências.

A novidade é possível diante das portarias 7.674 e 7.675 publicadas no Diário Oficial da União (DOU) desta quarta-feira, dia 7 de dezembro. A TV Câmara também terá mais dez canais em cidades brasileiras.

A resolução do MCom beneficia o cidadão de inúmeros municípios com a chance de acompanhar conteúdos variados.

A consignação dos canais faz parte das ações adotadas pelo MCom para potencializar a multiplicidade na televisão brasileira e incrementar o segmento de radiodifusão no país. Para o Presidente da EBC, Glen Valente, a decisão contribui ainda mais para o processo democratização da informação.

"A medida proporciona o acesso a um conteúdo público de qualidade produzido pela TV Brasil. Além disso, é mais um passo para garantir que a população brasileira tenha jornalismo, entretenimento e cultura por meio de uma programação relevante".

 

Sobre a Empresa Brasil de Comunicação

Criada em 2007 para fortalecer o sistema público de comunicação, a EBC é gestora da TV Brasil, Agência Brasil, Radioagência Nacional, Rádio Nacional AM do Rio de Janeiro (1.130 KHz), Rádio Nacional AM de Brasília (980 KHz), Nacional FM de Brasília (96,1 MHz), Rádio MEC AM do Rio de Janeiro (800 KHz), Rádio MEC FM do Rio de Janeiro (99,3 MHz), Rádio Nacional da Amazônia OC (11.780 KHz e 6.180 KHz), Rádio Nacional AM do Alto Solimões (670 KHz) e Rádio Nacional FM do Alto Solimões (96.1 MHz).

 

Sobre a TV Câmara

A TV Câmara, criada em 1998 para transmitir discussões e votações do Plenário e das comissões da Câmara dos Deputados, se consolidou como canal público de informação e cidadania. Além de exibir ao vivo todas as sessões do Plenário, a equipe da TV exibe reportagens, programas de entrevistas e de debates mostram e aprofundam os assuntos em discussão na Casa. No ar 24 horas por dia e cobrindo 100% do território nacional, o sinal aberto está disponível em 25 capitais e mais de 200 municípios.

Compartilhar: