Caminhos da Reportagem vence Prêmio MOL de Jornalismo

Publicado em 31/03/2023 - 14:09 e atualizado em 31/03/2023 - 14:20

Premiação reconhece trabalhos jornalísticos sobre a cultura da doação

caminhos_da_reportagem_-_gastronomia_da_solidariedade_-_quilombo.jpeg
Caminhos da Reportagem - Gastronomia da Solidariedade. Foto: Divulgação TV Brasil

O Caminhos da Reportagem, programa da TV Brasil, venceu na categoria Vídeo o 1° Prêmio MOL de Jornalismo para a Solidariedade com o episódio "Gastronomia da solidariedade", da jornalista Aline Beckstein. A cerimônia de anúncio dos vencedores foi realizada nesta quinta-feira (30).

O episódio premiado apresenta o movimento da gastronomia social, com iniciativas que têm promovido a transformação de comunidades por meio da alimentação, seja por meio de cozinhas comunitárias ou do resgate de tradições culinárias em comunidades quilombolas.

A íntegra do episódio está disponível no player abaixo e também no canal do YouTube da TV Brasil.

O presidente da Empresa Brasil de Comunicação (EBC), Hélio Doyle, parabenizou a equipe do programa pelo reconhecimento na premiação: “O Caminhos da Reportagem é um dos orgulhos da TV Brasil e da EBC, e o prêmio Mol é mais uma comprovação da qualidade deste trabalho. Parabéns à jornalista Aline Beckstein e a toda a equipe”.

Prêmio MOL de Jornalismo

A premiação é uma iniciativa do Instituto MOL para reconhecer o trabalho de profissionais e estudantes de jornalismo que contribuem para fortalecer a cultura de doação, a solidariedade e a atuação das organizações da sociedade civil - destacando a importância dos temas para o exercício da cidadania em nosso país.  A premiação teve como jurados os jornalistas Cecília Olliveira, Elaíze Farias, Breiller Pires, Dennis de Oliveira e Renê Silva

Caminhos da Reportagem - Gastronomia da Solidariedade

Ficha técnica