Programa Brasil Rural, da Rádio Nacional, conquista reconhecimento

Publicado em 22/06/2023 - 12:15

Produção disputa prêmio voltado para a imprensa do agronegócio

O programa Brasil Rural, transmitido pela Rádio Nacional, é um dos finalistas da premiação Os +Admirados da Imprensa do Agronegócio. A atração radiofônica da emissora pública foi classificada entre as três primeiras da categoria "Programa de Rádio".

A iniciativa é organizada pela Jornalistas Editora, formada pelo veículo digital Jornalistas & Cia e pelo Portal dos Jornalistas. A cerimônia de premiação e o anúncio dos vencedores de cada categoria temática ocorrem no dia 26 de junho, em São Paulo. O apresentador Luciano Barroso e a produtora Cleonice Borges representarão a Empresa Brasil de Comunicação (EBC) no evento.

A notícia foi celebrada pela equipe do Brasil Rural. Para Cleonice Borges, a indicação é motivo de muito orgulho. "É um claro reconhecimento dos nossos esforços em levar ao público um programa de qualidade aos produtores rurais e ouvintes". Ela destaca que, ao longo dos anos, a produção se consolidou como uma fonte confiável de informações sobre agricultura, pecuária, agronegócio e temas correlatos.

O apresentador Luciano Barroso reforça a visão. "Concorrer a um prêmio como esse é uma satisfação enorme e demonstra toda a força da Rádio Nacional e o seu conteúdo informativo e de entretenimento. O Brasil Rural promove um amanhecer mais alegre e festivo e, ao mesmo tempo, conteúdo para quem vive no campo", endossa.

A produtora Sueli Silva ressalta o empenho da equipe em oferecer notícias precisas e úteis para o público. "Estamos muito agradecidos pela indicação ao prêmio Os +Admirados da Imprensa do Agronegócio. Não medimos esforços para atualizar nossos ouvintes sobre o que há de mais importante para o agricultor", explica.

Valorização dos profissionais da área

A premiação homenageia jornalistas, veículos, publicações e programas especializados na cobertura da editoria segmentada. O certame organizou os concorrentes nas seguintes categorias: Agência de Notícias, Canal Digital, Podcast, Programa de Rádio, Programa de TV Especializada, Programa de TV Geral, Site, Veículo Impresso e Veículo Impresso Especializado. A votação para definir os classificados mobilizou profissionais da imprensa.

Brasil Rural

Transmitido pela Rádio Nacional de Brasília, de segunda a sábado, das 5h às 7h, e pela Rádio Nacional da Amazônia, de segunda a sexta, das 5h às 6h, e aos sábados das 5h às 7h, o programa Brasil Rural aborda questões de agricultura e pecuária, com foco na produção brasileira.

A atração é direcionada ao produtor rural, ao trabalhador do campo e aos cidadãos que se interessam pelo meio ambiente. O programa leva ao ar entrevistas e matérias preparadas para ajudar o agricultor a melhorar sua produtividade. A proposta é contribuir na busca por soluções para os principais desafios do setor, como, por exemplo, alinhar a produção de alimentos às preocupações ambientais.

O programa da emissora pública é apresentado por Luciano Barroso e produzido por Cleonice Borges e Sueli Silva. A atração ainda conta com o apoio de Antônio Carlos dos Santos na produção de estúdio.

Serviço Evento de premiação - Os +Admirados da Imprensa do Agronegócio 26 de junho, em São Paulo

Rádio Nacional na internet e nas redes sociais Site: https://radios.ebc.com.br Instagram: https://www.instagram.com/radionacionalbr Spotify: https://open.spotify.com/user/vpj3k8ogjwf1nkv4nap3tlruv YouTube: http://youtube.com/radionacionalbr Facebook: https://www.facebook.com/radionacionalbr Twitter: https://twitter.com/radionacionalbr

WhatsApp Nacional - Rádio Nacional FM: (61) 99989-1201 - Rádio Nacional AM: (61) 99674-1536 - Rádio Nacional da Amazônia: (61) 99674-1568 - Rádio Nacional do Rio de Janeiro: (21) 97119-9966

Saiba como sintonizar a Rádio Nacional Brasília: FM 96,1 MHz e AM 980 Khz Rio de Janeiro: FM 87,1 MHz e AM 1130 kHz São Paulo: FM 87,1 MHz Recife: FM 87,1 MHz São Luís: FM 93,7 MHz Amazônia: 11.780KHz e 6.180KHz OC Alto Solimões: FM 96,1 MHz Celular - App Rádios EBC para Android e iOS