Agência Brasil e jornalistas da EBC vencem prêmio Imprensa de Saúde

Publicado em 19/10/2023 - 19:47

O 3º Prêmio Einstein +Admirados da Imprensa de Saúde, Ciência e Bem-Estar, que homenageia profissionais e publicações especializados na cobertura do setor, divulgou nesta quinta-feira (19) a lista dos vencedores desta edição. Profissionais, veículos e programas da Empresa Brasil de Comunicação (EBC) estão entre os premiados.

Vinícius Lisboa, da Agência Brasil, e Tâmara Freire, do Radiojornalismo, venceram na categoria geral de Jornalistas. Já Paula Laboissiere, também da Agência Brasil, é uma das vencedoras na categoria Jornalista Regional Centro-Oeste

Entres os veículos, a Agência Brasil é uma das vencedoras na categoria agência de notícias. Já na categoria Programa de Rádio, o Ciência no Rádio, da Rádio MEC, também está na lista dos homenageados.

“Para nós é um importante reconhecimento do trabalho que nossas equipes e veículos desempenham. Temos jornalistas comprometidos com a informação de qualidade, de interesse do cidadão, empenhados em construir a comunicação pública. O prêmio é uma consequência desse esforço”, afirmou a diretora de Jornalismo, Cidinha Matos.

O prêmio é promovido pelo Hospital Israelita Albert Einstein com o apoio do Jornalistas&Cia. Os homenageados foram escolhidos em votação aberta a profissionais da área de comunicação. Cerca de 100 profissionais foram indicados para a etapa final de votação e 39 foram premiados.