Fotógrafo Fernando Frazão, da EBC, é finalista do Prêmio Herzog

Publicado em 04/10/2023 - 15:52 e atualizado em 04/10/2023 - 19:39

O fotógrafo Fernando Frazão, da Agência Brasil no Rio de Janeiro, é um dos três finalistas do Prêmio Vladimir Herzog de Anistia e Direitos Humanos 2023, na categoria fotografia, com o trabalho Emergência Yanomami. A lista com os nomes dos participantes finalistas foi divulgada nesta terça-feira (3).  

Frazão inscreveu seis fotos na premiação, que retratam os danos do garimpo ilegal no bioma amazônico e a emergência de saúde da população indígena Yanomami. A Agência Brasil escalou ainda quatro profissionais para a cobertura, que incluiu os repórteres Pedro Rafael Vilela e Vitor Abdala e a fotógrafa Rovena Rosa. 

A divulgação dos premiados ocorre no dia 10 de outubro, após a sessão pública de julgamento no Sindicato dos Jornalistas de São Paulo. Já a solenidade de premiação acontece no dia 24 de outubro, também na capital paulista.  

Em 2023, ano de sua 45ª edição, o Prêmio Vladimir Herzog presta homenagem e reconhece o trabalho de jornalistas, repórteres fotográficos e artistas que, por meio de seu trabalho cotidiano, defendem a democracia, a cidadania e os direitos humanos. 

Veja as fotos finalistas aqui

Compartilhar: