EBC participa da 3ª Edição dos Seminários Nacionais de Ouvidoria

Publicado em 01/11/2023 - 17:38

A Empresa Brasil de Comunicação (EBC) participou, de 30 de outubro a 1º de novembro, da 3ª Edição dos Seminários Nacionais de Ouvidoria. O evento, realizado em São Paulo, teve como objetivo reunir ouvidoras e ouvidores de todos os entes federativos e poderes para a difusão de conhecimentos e troca de experiências. Este ano, o tema central do debate foi “Ouvidoria Inteligente, Criativa e Participativa”.

A EBC foi representada pelo ouvidor Cristiano Mendonça e a ouvidora adjunta de Conteúdo, Talita Cavalcante. Durante o encontro, a empresa entregou o Plano de Comunicação Interna da Rede Nacional de Ouvidores (Renouv) e ministrou a oficina Multiplicando Comunicadores. “Agora, estamos todos ainda mais conectados com esse plano, que é fruto da parceria de diversos órgãos, sob a coordenação da Ouvidoria da EBC”, explicou Mendonça.

A criação do Plano representa um marco para a Renouv. O documento se configura como mais uma etapa primordial para o fortalecimento não só das ouvidorias, mas também da participação social. Seu objetivo é desenvolver e implementar estratégias de comunicação para ampliar o engajamento e o protagonismo nos espaços de construção de conhecimento e de governança. As ações são coordenadas pela EBC.

“Ouvidoria é comunicação pública no seu cerne. Coordenar a execução desse plano reforça toda a potência comunicacional que é a EBC. Nosso plano prevê ferramentas práticas para ampliar o engajamento dos membros da Rede Nacional de Ouvidorias, como nossa central de pautas e conteúdos, além de nossa revista eletrônica”, reforçou a ouvidora adjunta de Conteúdo da EBC, Talita Cavalcante, responsável também por ministrar a oficina Multiplicando Comunicadores, realizada nesta quarta-feira (1º).

EBC participa da 3ª Edição dos Seminários Nacionais de Ouvidoria

O seminário contou também com painéis sobre a humanização do atendimento em Ouvidoria, Proteção ao Denunciante e Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD). Além disso, foram desenvolvidas oficinas instruídas por especialistas em temas centrais à atividade de ouvidoria como o uso da Linguagem Simples e da Comunicação Não Violenta, Produção de Relatórios, Mediação de Conflitos, Discriminação e Assédio Sexual e Moral.

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