Mulheres lideram programação do Canal Gov em março

Publicado em 04/03/2024 - 18:29 e atualizado em 04/03/2024 - 18:31

O Canal Gov preparou uma programação especial para o mês marcado pelo Dia Internacional da Mulher. A partir de segunda-feira (4), o telejornal Brasil em Dia será ancorado pela jornalista Carolina Lima.  No ar de segunda a sexta-feira, às 20h30, o noticiário vai exibir ao longo do mês uma série de reportagens especiais sobre as conquistas e desafios da sociedade brasileira na busca pela igualdade de direitos e oportunidades entre homens e mulheres.

Craolina Lima apresenta o Brasil em Dia, do Canal Gov

Além disso, o telejornal estreia um quadro fixo traduzindo fatos econômicos, comandado  por Vanessa Casalino, que vai traduzir as principais notícias de economia para o público. O programa também ganha novas participações das equipes da Agência Gov e das redes sociais do @canalgov, que irão comentar as notícias mais acessadas e os assuntos em alta nas plataformas digitais, com Luciana Melo, Clarice Cardoso e Izabela Borelionde.

Já o programa de entrevistas semanal Brasil em Pauta será inteiramente dedicado a entrevistas com mulheres que atuam diretamente na formulação e execução de políticas públicas no governo federal. A primeira conversa foi com a ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco, exibida no último domingo (3).

O Canal Gov traz, ainda, na sua interprogramação ao longo do mês, a história da Lei Maria da Penha em quatro episódios de uma websérie produzida pelo Ministério das Mulheres.   

Outras duas produções completam a grade: de segunda a sexta, às 19h, o público poderá assistir ao Canal da Quebrada. Comandada pela rapper e escritora MC Martina, do Complexo do Alemão (RJ), e pela jornalista Jana Fernandes, da Zona Sul paulistana, a produção independente traz o olhar de mulheres negras sobre histórias de inovação em periferias. Às 20h, quem entra em cena é a série documental Mulheres pela Independência, apresentada pela historiadora Suzane Jardim,  sobre cinco personagens que tiveram participação importante e ativa na Independência do Brasil.  

Saiba como sintonizar o Canal Gov: https://canalgov.ebc.com.br

Você também pode assistir pelo YouTube: https://www.youtube.com/@canalgov

Compartilhar: