A jornalista Leda Nagle recebe o cantor baiano Saulo Fernandes no Sem Censura desta quarta (17), ao vivo, às 16h, na TV Brasil. O artista fala sobre o lançamento do disco "Baiuno", iniciativa que exalta Salvador e suas próprias raízes e sotaques fincados na baianidade. Segundo álbum da carreira solo do músico após deixar o posto de vocalista da Banda Eva, o projeto resgata essa ancestralidade: a relação de Saulo com o estado natal e com a África.

Além do bate-papo informal na bancada do programa de entrevistas, o convidado vai dar uma canja das canções do novo trabalho. Saulo lançou o álbum "Baiuno" com um show online no início do mês através do site oficial do projeto (www.baiuno.com.br). Na apresentação, o artista mostrou 11 das 13 faixas inéditas do disco bem como músicas já consagrados no álbum anterior "Saulo ao Vivo".
Para construir a estética do disco, Saulo bebe na fonte de referências nordestinas como Geraldo Azevedo e Alceu Valença. O repertório de "Baiuno" contempla não só a pegada do axé music, mas também composições animadas e dançantes que ajudam a saudar o sertão brasileiro. A proposta do cantor foi incorporar elementos regionais em músicas que rementem a ritmos como o forró. A levada do xote, do pop e de batidas africanas completam essa mescla de gêneros.
Serviço:
Sem Censura – quarta-feira (17) às 16h, na TV Brasil.