Ainda inédito no Brasil em todas as mídias, o filme indiano "Singh, o rei" fecha, nesta sexta (26), às 23h, com chave de ouro, o Ciclo de Cinema Asiático que a TV Brasil apresenta desde a última segunda-feira. Ao todo, a sessão reuniu cinco longas de países como Índia, China, Japão e Coreia do Sul que foram reconhecidos em vários festivais.

Para o gerente de Aquisições Internacionais da emissora, José Zimmerman, "as produções tratam de temáticas universais, que poderiam ocorrer em qualquer lugar do mundo, mas com ênfase em situações do contexto econômico, político e social dos países da Ásia". Ele explica o diferencial da mostra. "A seleção inclui longas que, em sua maioria, não entraram em cartaz no circuito nacional. Alguns estimulam a reflexão enquanto outros oferecem divertimento ao telespectador", esclarece.
Produção da industria cinematográfica de Bollywood, a comédia “Singh, o rei” recebeu o grande prêmio da Academia Internacional de cinema da Índia. Com participação especial do rapper americano Snoop Dogg, o filme dirigido pelo cineasta Anees Bazmee obteve uma das maiores bilheterias no país em 2009. A superprodução indiana foi estrelada pelo ator Akshay Kumar que interpreta o protagonista Happy Singh e é uma dos astros do cinema no país.
Trama
Happy Singh é um camponês de bom coração que mora em Punjab. O jovem entra em uma série de confusões e depois de várias aventuras, no final das contas, torna-se o rei do submundo da Austrália.
Ficha técnica
Título original: Singh is King. País de origem: Índia. Ano: 2008. Gênero: comédia. Direção: Anees Bazmee, com Akshay Kumar, Katrina Kaif, Kirron Kher, Om Puri, Sonu Sood, Manoj Pahwa, Snoop Dogg.
Serviço:
Ciclo de Cinema Asiático - "Singh, o rei" – sexta-feira (26), às 23h, na TV Brasil.