Desfiles das campeãs do Carnaval colocam TV Brasil em segundo lugar na audiência

Publicado em 15/02/2016 - 19:39

As transmissões dos desfiles das escolas de samba campeãs do Carnaval de São Paulo, na última sexta (12), e do Rio de Janeiro, no sábado (13) permitiram que a TV Brasil alcançasse números expressivos de audiência. Nas apresentações de sábado para domingo, durante o desfile das campeãs do Rio, a emissora obteve 7,04 de share, com pico de 13,5 no grande Rio.

Em São Paulo, o mesmo desfile apresentou picos de mais de 2 pontos na grande São Paulo. As transmissões também estiveram entre os assuntos mais populares e entraram para o ranking do Twitter, tornando-se primeiro lugar nos trending topics do Brasil. Esta foi a primeira vez que a TV Brasil transmitiu, para todo o país, os desfiles das escolas de samba das duas cidades.

Na noite de sexta e madrugada de sábado, enquanto se apresentavam no Anhembi a vice e a campeã do Grupo de Acesso, Tom Maior e Mancha Verde, respectivamente, e as cinco escolas mais bem colocadas do Grupo Especial – Unidos da Vila Maria (5ª), Vai-Vai (4ª), Mocidade Alegre (3ª), Acadêmicos do Tatuapé (2ª) e Império de Casa Verde (1ª) a emissora apresentou crescimento de  89% no seu share médio de audiência na grande São Paulo. No Twitter, a hashtag #CampeãsSP esteve entre os assuntos do momento e alcançou mais de 7.000 interações com o público.

Na noite de sábado e madrugada de domingo, entre 21h e 6h da manhã, a TV Brasil ficou em quarto lugar no Rio de Janeiro. Durante a transmissão do desfile da Portela, a emissora chegou a ocupar a vice-liderança de audiência na TV aberta, atrás apenas da TV Globo.

No Twitter, a hashtag #CampeãsRJ alcançou 16.600 interações, que colocaram a transmissão no topo da lista, com boa representatividade em várias capitais do país. Os tuítes aconteceram enquanto passavam pela Marquês de Sapucaí Imperatriz Leopoldinense (6ª), Beija-Flor de Nilópolis (5ª), Acadêmicos do Salgueiro (4ª), Portela (3ª), Unidos da Tijuca (2ª) e a campeã carioca deste ano, Estação Primeira de Mangueira (1ª). 

Muitas das mensagens que chegaram pelas redes sociais e que eram divulgadas no ar durante as transmissões destacavam a importância de a TV Brasil exibir os desfiles das campeãs do Carnaval na TV aberta, o que não ocorria desde 2013, e a forma como a qual a emissora narrou os enredos. O impulsionamento da segunda tela, durante as transmissões, também mereceu destaque, já que permitiu ao público participar ativamente das transmissões usando smartphone, tablet ou mesmo desktop.

Compartilhar: