Paulo Betti, Claudio Botelho e Charles Moeller no Sem Censura

Publicado em 10/02/2016 - 14:39

Por Gerência de Comunicação Editor EBC

A jornalista Leda Nagle entrevista o ator Paulo Betti e os diretores Claudio Botelho e Charles Moeller na edição especial do Sem Censura desta quarta (10), às 17h, na TV Brasil. Enquanto o ator comenta a peça "Autobiografia Autorizada", os diretores falam sobre os 25 anos de parceria em musicais, com destaque para a montagem nacional de "Kiss Me Kate",mais moderno e famoso espetáculo de Cole Porter.

“Nasci temporão, fui o décimo quinto filho. Fui o único deles que pude frequentar escola”, dispara Paulo Betti antes de explicar para a apresentadora Leda Nagle de onde surgiu a ideia para realizar o seu monólogo "Autobiografia autorizada".

Na peça escrita pelo próprio ator, ele passa a limpo sua trajetória, principalmente o período da juventude, para celebrar os 40 anos de carreira. “Eu anotava num caderninho todas as histórias que meus avós me contavam, eu juntei tudo e transformei nessa "Autobiografia Autorizada” que é um registro da minha época, das minhas lembranças”, pondera.

O artista abusa da sinceridade em tiradas características de sua franca personalidade. “As pessoas não gostam de caricatura; eu adoro”, sentencia. “Por que fazer tudo realista? Eu gosto de sair da realidade”, afirma Paulo Betti.

Já a dupla de diretores Claudio Botelho e Charles Moeller comenta os 25 anos da premiada parceria e destaca os desafios da profissão. “De 2000 pra cá, esse mercado (musical) cresceu muito, mas fazer as pessoas saírem de casa, pagarem um ingresso para ver o espetáculo ainda é difícil”, ressalta o diretor teatral Cláudio Botelho. “Acho que é preciso arriscar”, defende.

Eles ainda falam com Leda Nagle sobre o espetáculo "Kiss Me Kate", primeiro musical do compositor Cole Porter encenado no Brasil. A atração reúne dezena de atores e músicos no elenco.

Serviço:
Sem Censura – quarta-feira (10), às 17h, na TV Brasil.

Compartilhar: