Atriz Nanda Costa faz som no Estúdio Móvel com a banda Batida Nacional

Publicado em 23/03/2016 - 16:58 e atualizado em 23/03/2016 - 17:21
Coletivo musical agita palco do programa apresentado por Liliane Reis

“Fazer tudo ao mesmo tempo e agora” é uma característica dos tempos atuais. Ser multi é uma opção ou uma obrigação? O Estúdio Móvel desta quarta (23) entrevista multiartistas para entender a lógica desta vocação na cultura contemporânea às 19h30, na TV Brasil.

Para conversar sobre o assunto, a apresentadora Liliane Reis recebe no palco do programa os integrantes da banda Batida Nacional: a atriz Nanda Costa, a percussionista Lan Lan e o DJ DeepLick. Quem também marca presença nesta edição é o jovem multiartista Jefferson Arcanjo.

O Estúdio Móvel mostra que a expressão artística nem sempre escolhe apenas um meio. Muitas vezes, o criador encontra nas diferentes artes uma forma de construir pontes com públicos de formas diversas. “Interculturalidade, remix de artes e combo artístico” são as definições do que é a Batida Nacional para os próprios membros do coletivo musical. “A gente é livre e parte do princípio que todas as artes se encontram. Tudo é possível”, destaca Nanda Costa.

Na formação do grupo, uma atriz que canta, uma percussionista que ataca em todas as posições, e um DJ, que também é produtor e diretor musical. Nanda Costa, Lan Lan e DJ Deeplick trazem para o palco do Estúdio Móvel a fusão que dá corpo e alma à essência da banda. “Eu sempre gostei de escrever em papéis que ficavam engavetados ou espalhados pela casa. E me perguntei porque não fazer música?”, recorda a atriz que ainda conta a origem da música do clipe “Me erra”.

Já Jefferson Aracanjo, além de intensa ação social, mescla música e artes visuais em trabalhos que interferem diretamente na calmaria cotidiana, num permanente convite ao fruir da arte. “A gente sempre fica entre a sensibilidade e a técnica”, define sobre o trabalho do seu conjunto Café Frio.

Serviço:
Estúdio Móvel – quarta-feira (23), às 19h30, na TV Brasil.

Compartilhar: