Liliane Reis entrevista dois autores da nova geração no Estúdio Móvel

Publicado em 10/03/2016 - 14:00

Desdobrar, desenvolver, progredir e multiplicar: a produção criativa nem sempre escoa por uma única fonte. O Estúdio Móvel desta quinta (10), às 19h30, na TV Brasil, recebe dois jovens que se aventuram por diversas formas de expressão no mundo artístico: Pedro Neschling, autor do romance "Gigantes", e Pedro Gabriel, responsável pelo livro"Eu me chamo Antônio".

Pedro Neschling já cresceu no meio das artes, realizou trabalhos como ator, diretor e escritor em diferentes linguagens artísticas, como o cinema, a televisão, o teatro e, agora, a literatura. Longe das telinhas desde 2013, ele veio ao estúdio da TV Brasil para bater um papo com Liliane Reis sobre sua investida neste viés literário.

Ele comenta que a trama ficcional do livro "Gigantes" se passa com cinco amigos de colégio que enfrentam as transformações inerentes à vida adulta durante mais de uma década. A obra contempla os dilemas, desencantos e conflitos do amadurecimento dos jovens em uma história repleta de elementos da música pop.

Com início numa mesa de bar, com guardanapos desenhados a mão, Pedro Gabriel migrou sua obra para a internet e viralizou. O personagem Antônio cresceu e se consolidou para desdobrar em um primeiro, depois em um segundo livro ilustrado. E, a partir daí, tudo indica que se transformará em um romance.

Esse foi o caminho percorrido pelo protagonista criado pelo redator publicitário que faz sucesso na página "Eu me chamo Antônio" no Facebook. Atualmente ele já tem mais de 950 mil curtidas na rede social. Durante a conversa com Liliane Reis, o autor Pedro Gabriel conta que essa foi a maneira que ele encontrou para externalizar as suas ideias de mundo e poetizar através da visualidade gráfica das palavras.

É através dos olhares destes artistas que se desdobram, e se reinventam, que o programa Estúdio Móvel vai tentar entender um pouco dos desafios, confortos e estranhezas da literatura contemporânea.

Serviço
Estúdio Móvel – quinta-feira (10), às 19h30, na TV Brasil

Compartilhar: