Filme vencedor no Festival de Gramado recorda dramas da ditadura militar

Publicado em 08/04/2016 - 14:15
Longa de Paulo Nascimento é inspirado em história real de estudante gaúcho

A TV Brasil apresenta o premiado drama nacional "Em Teu Nome" na madrugada deste sábado (9) para domingo (10), à 1h15. Inspirado na história do gaúcho João Carlos Bona Garcia, o filme retrata dez anos da luta de um estudante contra a ditadura militar ao mostrar o sofrimento de presos políticos, o exílio no exterior e a anistia.

Dirigido por Paulo Nascimento, o longa conquistou reconhecimento em várias categorias no Festival de Gramado. O filme ganhou os kikitos de Melhor Música, Melhor Ator (Leonardo Machado) e Melhor Diretor (Paulo Nascimento). O drama ainda recebeu o Prêmio Especial do Júri.

Trama

Nos anos 1970, a América Latina vivia um período de ditaduras militares. Alguns tentavam resistir. Entre eles, Boni, um estudante de engenharia que entra na luta armada contra o governo, mas carrega dúvidas sobre se esta é a melhor forma de agir.

Cecília, sua namorada, quer viver a vida "como todos os outros" estão vivendo na época. Boni é preso, torturado e expulso do país. Cecília vai atrás dele e passam a viver tempos de fuga, mas também de amor no Chile, Argélia e, finalmente, Paris, onde Boni se torna o presidente do Comitê pela Anistia, onde começam a preparar a volta para casa.

Ficha Técnica
Ano: 2009. Gênero: drama. Direção: Paulo Nascimento, com Leonardo Machado, Fernanda Moro, César Troncoso, Nelson Diniz, Silvia Buarque, Marcos Paulo, Julia Feldens, Sirmar Antunes, Marcos Verza, Gilberto Perin, Jeffersonn Silveira. Duração: 102 min. Classificação: 14 anos.

Serviço:
"Em Teu Nome" – sábado (9) para domingo (10), à 1h15, na TV Brasil.

Compartilhar: