Programa Especial visita museus que garantem acessibilidade para o público

Publicado em 08/04/2016 - 14:11 e atualizado em 08/04/2016 - 14:13
Equipe de reportagem mostra instituições que facilitam deslocamento de pessoas com deficiência

O Programa Especial deste sábado (9), às 12h30, na TV Brasil, destaca museus que contam com recursos de acessibilidade para pessoas com deficiência. A equipe da atração visita o Museu do Amanhã e o Museu de Arte do Rio (MAR). No quadro Paralímpicos, o medalhista Daniel Dias conta sua história na vida e no esporte.

Os repórteres Fernanda Honorato, que tem Síndrome de Down, e Zé Luiz Pacheco, cadeirante, conhecem o Museu do Amanhã que aborda o tema da ciência e propõe questionamentos sobre o futuro. Melina Almada é gerente de educação da entidada e explica como é a acessibilidade do espaço.

"O museu se baseia nos conceitos científicos para projetar os próximos 50 anos. Pensamos sempre que o amanhã não é um tempo, é um lugar que se constrói. A gente começa o prédio já levando em consideração maior capacidade de recursos de acessibilidade possíveis", explica.

Zé Luiz Pacheco também foi até o Museu de Arte do Rio (MAR). Ele conversa com a coordenadora pedagógica Gleyce Heitor que conta um pouco da história e das atividades do museu.

"O MAR se dedica à arte e à cultura visual. Ele tem como proposta ser um lugar onde o Rio se encontra. A acessibilidade foi pensada e concebida junto com o projeto do museu", destaca.

Serviço:
Programa Especial – sábado (9), às 12h30, na TV Brasil.

Compartilhar: