Estúdio Móvel debate a obra da nova geração de dramaturgos

Publicado em 15/07/2016 - 15:04
Diogo Liberano e Aldri Anunciação refletem sobre a cena teatral contemporânea do país

Shakespeare, Anton Tchekhov, Bertolt Brecht, Nelson Rodrigues e Plínio Marcos são alguns dos dramaturgos consagrados que continuam vivos ano após ano nas montagens cênicas. Para além dos clássicos, existe também uma nova geração que está se destacando na escrita teatral.

Para falar sobre o "ser dramaturgo" em tempos modernos, a apresentadora Liliane Reis recebe Diogo Liberano e Aldri Anunciação no Estúdio Móvel desta sexta (15), às 20h50, na TV Brasil. Enquanto Diogo representa um jovem talento do teatro carioca, Aldri Anunciação é um baiano que discute a questão racial com vigor em cena.

Admirado da cena teatral contemporânea, Diogo Liberano tem inovado nos seus textos e conquista um público cada vez mais presente. O também ator comenta sua trajetória repleta de ousadia. "Foi um processo bastante orgânico. Fui querendo escrever uma peça ao invés de adaptar outra. O caminho foi simultâneo: dramaturgia e direção; dirigia o que estava escrevendo, reescrevendo o que não era meu. São experiências incríveis", comenta.

Na conexão do programa, Aldri Anunciação participa da análise sobre a dramaturgia nacional. O convidado tem uma produção voltada para a questão racial, com grande repercussão de público e crítica.

Serviço:
Estúdio Móvel – sexta-feira (15), às 20h50, na TV Brasil.

Compartilhar: