Fotógrafo e documentarista João Wainer participa do programa Estação Plural

Publicado em 07/07/2016 - 10:39
Assuntos da entrevista são tatuagem, pichação e pessoas que transitam pelos gêneros

O Estação Plural recebe o fotógrafo e documentarista João Wainer para um papo com Ellen Oléria, Mel Gonçalves e Fefito nesta sexta (8), às 22h, na TV Brasil. Na entrevista, ele fala sobre tatuagens e marcas no corpo, reflete sobre a pichação e a relação das pessoas com a cidade, além de discutir o que é gênero fluido, aquele em que as pessoas transitam pelos gêneros.

Como fotógrafo jornalístico, João retrata São Paulo desde os 17 anos e tem bagagem para analisar a relação das pessoas com o espaço público. O convidado tem ainda experiencia como documentarista e já tratou de várias linguagens urbanas, como o rap e a pichação, em seus trabalhos. Um exemplo é o filme "Pixo" lançado em 2009. O programa da TV Brasil ainda traz um depoimento do multiartista Felipe Morozini.

Na hora de discutir sobre marcas no corpo, o convidado também tem muito o que compartilhar já que possui 30 tatuagens. João Wainer defende inclusive, para susto da Mel, o impulso de tatuar o nome da pessoa amada, coisa que ele também já fez. No quadro pajubá, o desafio de João Wainer foi descobrir o sentido da palavra "Corre-corre". E não é que ele acertou? levou o troféu Irene Ravache?

Em outro bloco, ele debate o gênero fluido. O conceito abrange aquelas pessoas que não se identificam como homem, mas também não se sentem mulheres, pelo menos não o tempo todo, e que transitam pelos gêneros. Para explicar direito o significado, o Estação Plural conversa com Lorenze Paz, que criou para si um gênero próprio: A Pequena Príncipe.

Exibido às sexta, sempre às 22h na TV Brasil, o Estação Plural também vai ao ar às segundas, às 23h, na emissora pública. Já a Rádio Nacional FM de Brasília transmite o programa às sextas, às 23h. A Rádio Nacional AM de Brasília apresenta a atração aos sábados, às 11h. Já pela Rádio MEC AM do Rio de Janeiro, os ouvintes podem acompanhar o debate aos sábados, às 23h.

Serviço
Estação Plural – sexta-feira (8), às 22h, na TV Brasil
Estação Plural – segunda-feira (11), às 23h, na TV Brasil
Estação Plural – sexta-feira (8), às 23h, na Rádio Nacional FC de Brasília.
Estação Plural – sábado (9), às 11h, na Rádio Nacional AM de Brasília.
Estação Plural – sábado (9), às 23h, na Rádio MEC AM do Rio de Janeiro.

Compartilhar: