Geraldo Azevedo conversa sobre frevo com Liliane Reis no Estúdio Móvel

Publicado em 11/07/2016 - 17:22 e atualizado em 11/07/2016 - 17:34
O cantor conta histórias da sua trajetória musical.

O cantor pernambucano Geraldo Azevedo abre o Estúdio Móvel desta segunda (11), às 20h50, na TV Brasil, tocando e cantando o frevo “Aquela Rosa”. Durante a entrevista com a apresentadora Liliane Reis, o artista analisa a importância do gênero, comenta seus novos projetos e destaca o carnaval do Recife. O programa ainda tem a participação dos músicos do projeto Frevotron: Yuri Queiroga, DJ Dolores e Maestro Spok.

Com sua alegria pitoresca, Geraldo Azevedo conta boas histórias de sua trajetória. “A minha primeira canção foi um frevo. Conheci o Carlos Fernando, um parceiro muito importante na minha carreira, que me apresentou a letra de 'Aquela Rosa'. Fiz minha primeira melodia em cima de uma letra, esse frevo de roda gravado por Eliana Pittman. Eu nunca gravei, mas vou fazê-lo no meu próximo DVD que será de frevo”, revela o músico.

“O frevo é o nosso rock'n'roll. É muito emocionante” dispara Geraldo Azevedo que também fala sobre o encontro das orquestras no Marco Zero do Carnaval do Recife. “O maestro Spok criou uma abertura do carnaval juntando as orquestras com 200 músicos tocando frevo. Tinha o Naná Vasconcelos regendo os maracatus”, recorda o cantor e compositor.

Geraldo também "Há mais de dez anos faço o projeto "Arraiá do Circo Voador" e fiz uma proposta para o esquenta do carnaval com as noites de frevo", conta o músico que traz o frevo como elemento consituinte de sua produção autoral. “Todo ano faço meus shows em Pernambuco, no Recife, Olinda e cidades do interior. O carnaval pernambucano é muito efervescente por causa do frevo, embora inclua também maracatu, caboclinhos, cirada. E tem várias modalidades de frevo: orquestra, bloco”, explica o artista.

Os integrantes do Frevotron abordam a roupagem moderna para o ritmo, com timbres e batidas eletrônicas que revestem sua música de uma atmosfera toda nova. Yuri Queiroga, DJ Dolores e Maestro Spok fazem ferver o Estúdio Móvel bailando na cadência do frevo de ontem e de hoje, plugado e recriado.

Serviço:
Estúdio Móvel – segunda-feira (11), às 20h50, na TV Brasil.

Compartilhar: