Leda Nagle entrevista Ney Latorraca e Ignácio de Loyola Brandão no Sem Censura

Publicado em 21/07/2016 - 16:09
Ator comenta emoção da estreia como diretor de teatro enquanto escritor

A jornalista Leda Nagle recebe dois baluartes da cultura no programa Sem Censura desta quinta (21), ao vivo, às 17h30, na TV Brasil: o elogiado ator Ney Latorraca e o premiado escritor Ignácio de Loyola Brandão.

Com mais de 50 anos de uma carreira de sucesso nos palcos, na televisão e no cinema, Ney Latorraca debuta como diretor teatral no peça "As Cadeiras". Em cena, o experiente artista dirige os atores Tássia Camargo e Edi Botelho. O texto do espetáculo é um dos clássicos do dramaturgo franco-romeno Eugène Ionesco. O autor é considerado o pai do Teatro do Absurdo.

No diálogo com a apresentadora Leda Nagle, Ney Latorraca também vai recordar episódios inesquecíveis de suas cinco décadas de trajetória artística. No currículo, o ator reúne centenas de produções para várias mídias e personagens que marcaram gerações.

A versatilidade e o talento fizeram Ney arrebatar plateias. Ele fez o público rir e se emocionar em dezenas de papéis que interpretou em novelas, filmes e peças. Com muita disposição aos 71 anos, o convidado destaca a importância de começar algo novo para desafiar a si mesmo como assumir a responsabilidade pela direção de um espetáculo de teatro.

Já o ilustre escritor e jornalista Ignácio de Loyola Brandão é agraciado pela Academia Brasileira de Letras (ABL) com o Prêmio Machado de Assis às vésperas de completar 80 anos de idade. O romancista conversa com Leda Nagle sobre a importância do reconhecimento pelo conjunto da obra. Na ocasião, a entidade também comemora 119 anos de fundação.

Na vasta bibliografia do autor, que inclui contos, crônicas, biografias e títulos para o público infantojuvenil, destaque para os romances "Zero" e "Não verás país nenhum". Outro livro importante na literatura de Ignácio de Loyola Brandão é "O Menino que vendia palavras", vencedor do Jabuti na categoria ficção e agraciado com o Prêmio Fundação Biblioteca Nacional.

Serviço:
Sem Censura – quinta-feira (21) às 17h30, na TV Brasil.

Compartilhar: