Liliane Reis bate-papo sobre música com Julia Bosco e Donatinho no Estúdio Móvel

Publicado em 28/07/2016 - 11:44
Filhos de João Bosco e João Donato explicam como decidiram seguir a carreira artística

O programa Estúdio Móvel recebe a cantora Julia Bosco e o produtor musical Donatinho para uma entrevista com a apresentadora Liliane Reis nesta quinta (28), às 20h50, na TV Brasil. Filhos de João Bosco e João Donato, os artistas conversam sobre a construção da própria identidade e a responsabilidade de trazer no nome o peso de grandes personalidades da MPB.

Julia Bosco abandonou a carreira corportativa há quatro anos para mergulhar no universo artístico. Ao viver sob a influência da música desde a infância, a cantor decidiu trocar uma mesa de escritório por tons, compassos e melodias há apenas quatro anos.

Durante o bate-papo, ela conta sobre esse período de amadurecimento entre o disco de estreia, "Tempo" (2012), e o lançamento, este mês, do novo trabalho "Dance com seu inimigo", projeto que tem produção musical de Donatinho.

"O disco Tempo foi realmente de transição. Eu ainda não tinha identidade musical. Foi muito importante ter feito o primeiro porque ele rompeu com o que eu vinha fazendo antes que era uma carreira corportativa. A escolha do produtor é essencial. Você sabe o que ele vai trazer. A sonoridade dele é conhecida. Eu queria me aproximar disso pois é uma linguagem parecida com a minha", conta a artista que dá uma canja de canções do seu novo projeto.

Ela ainda reflete sobre o título do álbum. "O inimigo é tudo aquilo que tira a gente de perto do que é essencial de fato", afirma Julia Bosco. Segundo a cantora, as possibilidades que a trajetória artística oferecem são incríveis. "O disco é muito importante para mim. É um momento da minha que estou vivendo aquilo que sempre quis ser e nunca tive coragem de assumir. Quis demonstrar isso com meu jeito irônico. Tudo que faço tem uma levada de humor", explica.

Julia Bosco ainda contiuna a reflexão sobre o mote para o álbum e os desafios da sociedade contemporânea. "Os inimigos são os nossos medos. Aqueles que nos incapacitam de fazer as coisas. Eles nos limitam. Viver se tornou algo para os fortes. O mundo dá muito valor ao virtual e às relações efêmeras", pondera.

Na entrevista para o Estúdio Móvel, além da parceria com Julia Bosco, Donatinho destaca a influência do seu pai, o ícone João Donato, na sua formação musical e na escolha de ingressar no mundo artístico.

Ele também conta que levou dez anos em vários trabalhos diversos até fazer o seu disco solo "Zambê'. "Foi o tempo que levei para descobrir que muitos projetos me dipersavam muito musicalmente. Eu precisava de um foco. Algo que fosse a minha essência. Esse percurso foi necessário para que eu encontrasse minha identidade", reflete Donatinho.

Serviço
Estúdio Móvel – quinta-feira (28), às 20h50, na TV Brasil

Compartilhar: