Nathalia Timberg bate-papo com Aderbal Freire-Filho no Arte do Artista da TV Brasil

Publicado em 12/07/2016 - 15:23
Atriz conta histórias da carreira e recorda parceria com Sérgio Britto

A consagrada atriz Nathalia Timberg é a convidada especial do apresentador Aderbal Freire-Filho no programa Arte do Artista desta terça (12), à meia-noite na TV Brasil. Com uma trajetória importante na dramaturgia, ela lembra de interpretações marcantes no teatro, cinema e televisão. A artista também destaca a relação com o amigo Sérgio Britto e o recém-lançado teatro Nathalia Timberg, inaugurado por Wolf Maia.

Durante a franca entrevista, ela fala de suas grandes performances, desde os anos 1950 e 1960 quando o vigor de seu trabalho já aparecia em peças de um então ainda maldito Nelson Rodrigues, como "Senhora dos Afogados", e no cinema do diretor argentino radicado no Brasil, Carlos Hugo Christensen, caso do longa "Viagem aos seios de Duília".

Nathalia Timberg rememora com Aderbal freire Filho os passos que fizeram dela uma grande estrela da cultura nacional, como os anos de formação na França, a afirmação da telenovela brasileira nos anos 1970 e a parceria com o saudoso Sergio Britto em tantas aventuras teatrais premiadas.

A atriz confessa que no início de sua trajetória artística era uma profissional mais 'durona', mas que o tempo lhe trouxe leveza. "No começo da minha carreira eu era mais dura como atriz, mas agora eu sou mais maleável. Agora eu estou na adolescência", brinca.

Ela destaca a importância dos parceiros artísticos, como o ator Sergio Britto, com quem conviveu bastante nos palcos. "O Sergio Britto foi um dos homens mais importantes de teatro que nós já tivemos. A paixão desse homem pelo teatro era uma coisa linda. O teatro alimentava esse homem", define Nathalia Timberg.

A experiente artista fala sobre a emoção de ter um teatro com o seu nome - o recém inaugurado Teatro Nathalia Timberg, na Barra. Durante a conversa, ela recorda histórias do inicio de sua carreira, como na época do Grande Teatro Tupi.

A atriz também não poupa elogios ao amigo e diretor Wolf Maya, fundador do teatro que homenageia Nathalia Timberg. "O Wolf Maya é capaz de criar o espetáculo através de um grão de areia", afirma.

Nathalia ainda revela para Aderbal que desejava ser médica antes de ser picada pelo "bicho do teatro". A dramaturgia brasileira agradece a opção profissional da atriz pela cultura em detrimento da medicina.

Serviço:
Arte do Artista – terça (12) para quarta-feira (13), à meia-noite, na TV Brasil.

Compartilhar: