Câmara Legislativa do DF homenageia Nacional FM de Brasília pelos 40 anos de fundação

Publicado em 16/08/2016 - 14:58 e atualizado em 29/08/2016 - 15:02

Por Gecom Editor Gecom

O presidente da EBC, Ricardo Melo, o deputado Chico Vigilante, e o gerente - executivo das Rádios EBC, Valter Lima

 

Em sessão solene realizada na segunda (15), a Câmara Legislativa do DF homenageou a Rádio Nacional FM de Brasília pelos 40 anos no ar. Participaram do evento dirigentes da EBC, de entidades sindicais, profissionais da Empresa e artistas,  entre outros convidados.

Durante a solenidade, o diretor-presidente da EBC, Ricardo Melo, destacou a importância do rádio como veículo de comunicação. Para Melo, "o rádio tem uma instantaneidade que nenhum outro veículo tem". O jornalista lembrou a realização dos festivais de música da Nacional FM de Brasília e sua importância para a revelação de novos talentos e divulgação da Música Popular Brasileira.   “Poucos veículos oferecem a qualidade musical e o conteúdo da Rádio Nacional no país”, reconheceu Melo.

O gerente-executivo de Rádio, Valter Lima, destacou o profissionalismo das equipes  das emissoras da EBC e a participação dos ouvintes da Nacional FM de Brasília, "é a única emissora que acata as críticas dos ouvintes, que influenciam na nossa programação". Lima lembrou, ainda, que a Nacional FM de Brasília foi a única  emissora que transmitiu "ao vivo" a primeira sessão da Câmara Legislativa do DF.

O Deputado Chico Vigilante, que presidiu a sessão solene, lembrou o sentido que deve ter uma rádio pública no Brasil, destacando a difusão da música brasileira, a informação jornalística e a promoção da diversidade cultural de Brasília.  "Os artistas estão pensando em cultura. Pensando em uma sociedade diferente. É isso que Brasília precisa." 

No evento, foram homenageados com a entrega de certificados pelo reconhecimento a dedicação, competência profissional e contribuição à radiodifusão, os profissionais da Nacional FM de Brasília, Jessé Costa (em memória), Joaquim Jardim (em memória), Beatriz de Almeida Reis (em memória), Domingos Melo (em memória), José Ribamar de Moura, Márcio Lacombe e Marcos Tavares.  

Durante a sessão foram transmitidos áudios que recordaram a história da emissora e  destacadas a participação de profissionais que contribuíram para a construção da imagem da emissora como difusora da cultura brasileira.

A sessão solene foi marcada pelos depoimentos de músicos, produtores musicais e cantoras que lembraram a importância da Nacional FM de Brasília em suas carreiras.  O evento foi encerrado com a apresentação de músicos Fernando Corbal e da cantora Célia Porto.

Compartilhar: