Atriz, cantora, compositora e roteirista, Clarice Falcão é a convidada do apresentador Aderbal Freire-Filho no programa Arte do Artista desta segunda (5), às 21h40, na TV Brasil. O animado encontro é repleto de humor e música da artista que canta composições de sua própria autoria.
Considerada uma nova estrela da música, dos palcos e – por que não? – da internet brasileira, Clarice Falcão brilha como compositora, cantora e fez parte, durante três anos, da equipe de atores e atrizes que consagrou o site Porta do Fundos, um dos responsáveis pela renovação da comédia nacional.
Na entrevista para a atração da TV Brasil, Clarice fala sobre discos, shows, sucessos nas redes sociais e sua carreira como escritora, roteirista e poeta. Ela revela porque costuma contar histórias através de suas composições.
Para a artista, mais do que uma canção, as letras relatam acontecimentos e criam uma imagem na cabeça do ouvinte, tal qual um conto. "Como eu aprendi a escrever fazendo roteiro, terminou por manchar tudo de um tom narrativo", reflete Clarice na conversa com Aderbal Freire-Filho.
A cantora revela para o diretor teatral que ao compor costuma seguir um fluxo de pensamento e vai encadeando uma ideia atrás da outra. Ela acredita que o fato de adorar contar histórias influencia na sua maneira de pensar.
Clarice comenta obras do disco "Problema Meu"
É mais fácil escrever uma música em outra língua ou traduzir uma canção já existente? Clarice Falcão diz que compôs "Duet" originalmente em inglês. A canção integra uma das faixas do álbum "Problema Meu", lançado em 2016. Ela ainda lembra que tentou fazer uma versão em inglês de sua música "A gente voltou".
Clarice afirma que quem tem talento para traduzir canções é a sua mãe, a roteirista e escritora Adriana Falcão. Para ela, Adriana foi uma verdadeira professora na arte de "jogar com as palavras".
No Arte do Artista, a jovem cantora também exalta o talento do pai, o diretor e roteirista João Falcão. Uma das canções de seu novo disco é "Banho de Piscina", escrita por ele que também é compositor. Clarice Falcão, orgulhosa, admira o dom do pai que, segundo a convidada, escreveu essa música quando tinha apenas 20 anos.
Serviço:
Arte do Artista – segunda-feira (5), às 21h40, na TV Brasil.
Clarice Falcão apresenta suas muitas faces no Arte do Artista desta segunda (5)
Publicado em 05/09/2016 - 12:03 e atualizado em 05/09/2016 - 13:27
Compartilhar: