TV Brasil exibe drama “Paula, a história de uma subversiva” nesta terça (6)

Publicado em 06/09/2016 - 12:08 e atualizado em 06/09/2016 - 13:58
Militância e paixões estão na trama do longa nacional lançado em 1979

Dirigido por Francisco Ramalho Jr., o filme “Paula, a história de uma subversiva” vai ao ar nesta terça (6), às 22h10, na TV Brasil. O drama é estrelado por Walter Marins, Armando Bógus, Marlene França, Regina Braga e Carina Cooper.
  
Sinopse
 
O arquiteto Marco Antônio (Walter Martins) enfrenta problemas no trabalho e está vivendo um momento de crise amorosa com a fotógrafa Bia (Regina Braga), uma jovem de temperamento instável. Ele é informado por sua ex-mulher Marta (Marlene França) que a filha do casal, uma menina de quinze anos, desapareceu após ter ido a uma festa.
 
Com isso, contrata os serviços do policial Oliveira (Armango Bogus) que reconhece Marco Antônio, pois o policial o perseguiu quando o arquiteto era um estudante engajado. Ao se encontrar com o policial, Marco Antonio se lembra de quando o conhecera, há dez anos. Naquela época, Oliveira era um violento agente do DOPS que perseguia e torturava militantes dos movimentos estudantis contrários ao regime de governo da época.
 
Oliveira fora o principal algoz de Paula (Carina Cooper), ex-aluna e amante de Marco Antônio. A procura pela filha, traz lembranças do passado de Marco: sua militância e seu grande amor.
 
Ficha Técnica
Ano: 1979. Gênero: drama. Direção: Francisco Ramalho Jr., com Walter Marins, Armando Bógus, Marlene França, Regina Braga, Carina Cooper, Helber Rangel, Ilana Scherl, Hugo Della Santa. Duração: 93 minutos. Classificação indicativa: 16 anos.
 
Serviço:
Paula, a história de uma subversiva – terça-feira (6), às 22h10, na TV Brasil.

Compartilhar: