Estúdio Móvel debate gênero com a Banda Uó e integrantes do Coletivo Geni

Publicado em 16/01/2017 - 11:35 e atualizado em 16/01/2017 - 11:39

Por Gecom

Programa traça um panorama sobre como o tema pode ser tratado quebrando tabus

O Estúdio Móvel promove uma roda de conversa sobre identidade de gênero no programa desta terça (17), às 17h30, na TV Brasil. Para conversar sobre o assunto, a apresentadora Liliane Reis entrevista os músicos da Banda Uó e pesquisadores do Coletivo Geni, da Uerj. 

A ideia é discutir como a sociedade pode lidar melhor com naturalidade sobre o tema e de que modo  a arte ajuda a quebrar tabus. "O gênero é a forma como você se expressa", afirma Mel Gonçalves, artista que também apresenta o programa Estação Plural na TV Brasil. 

"Gosto de transformar essa questão de gênero trazendo para o contexto musical ao refletir essa pluralidade: você pode ser várias coisas. A nossa música não é para pessoas LGBT exclusivamente. É para quem quiser ouvir e simplesmente gostar", pontua Candy Mel ao refletir sobre a identificação das pessoas.

No estúdio da emissora, a apresentadora Liliane Reis também aborda diferentes perspectivas da pauta como alguns integrantes do Coletivo Geni. O grupo estudos e pesquisa da Uerj produz conhecimento e investiga questões sobre corpo, gênero e sexualidade. Os pesquisadores também movimentam a reflexão a respeito desses assuntos sob o ponto de vista da saúde e da educação.

Serviço
Estúdio Móvel – terça-feira (17), às 17h30, na TV Brasil

Compartilhar: