Zé Vito & Os Lúpulos se apresentam no programa Estúdio Móvel

Publicado em 02/01/2017 - 16:45

Por Gecom

  
Artistas conversam com Liliane Reis sobre o álbum "Espelho" e tocam músicas do disco

Liliane Reis recebe o cantor e compositor Zé Vito que comenta sobre o disco "Espelho" toca com a banda Os Lúpulos no Estúdio Móvel desta terça (3), às 17h30, na TV Brasil. No programa, além de conversar com a apresentadora, os artistas tocam algumas composições como "Quando estou", "Raio Gourmet" e "Forasteiro"

Na estúdio que se torna palco para os músicos, eles mesclam os diferentes sons numa combinação curiosa. Com formação acústica, a banda Zé Vito & Os Lúpulos reúne violão, guitarra caipira, baixo e acordeon.

O conjunto é composto por Pedro Costa (viola caipira, violão e bandolim), Jayme Monsanto (baixo) e Ricardo Rito (sanfona e piano). A iniciativa é de Zé Vito, que também faz parte da Abayomy Afrobeat Orquestra e da banda de Jards Macalé, para o produção do trabalho "Espelho", o terceiro álbum de sua carreira solo, lançado em 2016.

"A gente já toca junto há algum tempo em outros projetos. Quando a gente começou a gravar o novo disco, fomos tocar pela primeira vez em uma casa de cerveja, uma choperia. Daí a ideia para o nome da banda", conta Zé Vito.

Natural de Ribeirão Preto, o músico cresceu tocando guitarra nos grupos de sua cidade. Aos 19 anos, decidir vir para a Cidade Maravilhosa. De lá pra cá, já dividiu os palcos com Otto, Chico César, Fernanda Abreu, Ney Matogrosso e Zeca Baleiro.

Zé Vito já lançou dois discos da trajetória solo, "Já carregou" (2013) e "Pode Ser" (2015), mas segue com trabalhos paralelos com a banda Abayomy Afrobeat Orquestra. Ele também fez parte da banda Sobrado 112 com a qual já veio ao Estúdio Móvel.

"Hoje a música é muito associada ao entretenimento. É show, balada, festa, noitada e colocar o povo pra dançar", reflete Zé Vito que ainda fala sobre o novo trabalho. "É bem autobiográfico. É mais emotivo de certa forma", comenta o artista que fala de sua transição do interior de São Paulo para o Rio de Janeiro.

Serviço:
Estúdio Móvel – terça (3), às 17h30, na TV Brasil.

Compartilhar: