Natália Lage conversa sobre assédio moral no "Estação Plural" desta segunda (20)

Publicado em 20/02/2017 - 08:35 e atualizado em 20/02/2017 - 08:41

Por Gecom

Às 22h de segunda, dia 20, os apresentadores Ellen Oléria, Mel Gonçalves e Fefito batem um papo sobre assédio moral com a atriz Natália Lage.

Assédio moral: uma situação de violência psicológica que expõe, humilha e faz graça de coisas que não são engraçadas. Muitas vezes, de acordo com especialistas, é difícil para a própria vítima distinguir quando é alvo do assédio.

“Tem dois lados do assédio, né? Ele pode ser explícito e ele pode ser implícito”, observa Natália Lage. “quando é implícito, você precisa reconhecer se é a sua insegurança ou se ele é real (…) A gente vive isso no nosso dia a dia, nas nossas relações de trabalho, relações familiares, relações amorosas. É um equilíbrio delicado mesmo que a gente vai travando assim.”

Para o psicólogo Leandro dos Santos, que dá seu depoimento no programa, o limite entre brincadeira inofensiva e o assédio moral nem sempre é claro. “Uma das maneiras de você saber se você está passando por um assédio é, via de regra, até onde minha experiência clínica demonstra, a repetição dessa situação, geralmente não são situações únicas (…) O coração é a sede das nossas paixões. Quando somos feridos, é lá que dói e é de lá que emana o primeiro sinal”, analisa.

 

Serviço:
Estação Plural com Natália Lage
Segunda-feira, dia 20, às 22h, na TV Brasil.

Compartilhar: